De vento em popa, a Royal Enfield tem planos ambiciosos para 2026. Segundo informações da imprensa indiana, seis novos modelos podem ser lançados esse ano.

Com base em imagens de protótipos sendo testados em vias públicas na Índia, os novos modelos devem incluir versões atualizadas das atuais bicilíndricas de 650cc, além de uma nova plataforma de 750cc para reforçar o topo do catálogo.
O primeiro dessas – e o mais esperado – a Himalayan 750. Um fluxo constante de fotos de protótipos foi descoberto nos últimos anos e, além disso, a alta cúpula da marca tem testado ativamente o modelo e publicado imagens em suas redes sociais. Se o cronograma se confirmar, devemos ver um lançamento no final de 2026.
Espera-se a chegada de mais duas motos de 750cc. Fotos de protótipos sugerem que uma Interceptor 750 e Continental GT 750 estão a caminho. Ambas devem receber freios a disco duplo na dianteira, sistemas de escapamento completamente novos e ajustes no chassi para acomodar o aumento de potência, na casa dos 60 cv.
Mas a linha 650cc não deve ser abandonada. A Interceptor e Continental GT de 650cc, introduzidas em 2017, devem receber suas primeiras atualizações mais extensas, como um sistema de freios aprimorado, novas cores e faróis e indicadores de direção ligeiramente revisados.

Vai se juntar à linha a Bullet 650. Apresentada no Salão de Milão, em novembro, a versão maior da clássica indiana (originalmente de 350cc) deve começar a ser distribuída nas concessionárias ao longo do ano, inclusive as brasileiras.
E não vai parar por aí. Em uma teleconferência com investidores, a Eicher Motors disse que pretende dobrar o seu recente recorde nos próximos anos, ou seja, atingir a marca de dois milhões de motos vendidas globalmente por ano.
Pode parecer excesso de otimismo, mas parece que a estimativa é baseada em dados concretos. Uma mudança na legislação tributária indiana está a caminho, reduzindo o imposto sobre motocicletas de até 350cc de 28% para 18%. Em um país que emplaca 20 milhões de motos por ano e a Royal Enfield é líder do mercado, isso parece bem possível.
