Mais uma vez, foi flagrado rodando em testes um protótipo Royal Enfield que parece ser a próxima geração da Continental GT, agora com um novo motor de 750cc. O modelo parece estar quase pronto para lançamento.

Já avistado em testes na Índia em julho do ano passado, o protótipo foi visto novamente, agora em uma versão bem mais acabada, com cromados, pintura, assento, espelhos e suporte de placa bem desenvolvidos. É óbvio que o design já está finalizado, com sutis revisões no estilo.
Assim como o modelo atual, a inspiração Café Racer da Continental GT continua, com um guidão estreito e esportivo surgindo de baixo da mesa superior, além das pedaleiras traseiras levemente recuadas. O novo assento prioriza o piloto em detrimento do passageiro. A moto está lembrando muito as Triumph Bonneville.
Fotografada na Espanha, a Continental GT 750 mantém a mesma filosofia de custo-benefício, com garfos dianteiros convencionais e amortecedores traseiros duplos – aparentemente com ajuste apenas de pré-carga. Um par de freios a disco dianteiros e pinças Bybre substituem o sistema de disco único encontrado no modelo atual.
A peça central da máquina em desenvolvimento é o motor. Não se sabe com exatidão o que foi feito, mas a imprensa indiana está convencida de que a cilindrada foi aumentada para 750cc. No Salão de Milão, a marca apresentou uma Continental GT com semi carenagem ostentando discretamente a designação 750.

Além disso, esse motor já foi visto em outros protótipos, como em uma Himalayan 750, reforçando que a Royal pretende suceder o motor de dois cilindros em linha de 650cc que foi inaugurado em 2017. O desempenho, antes em torno de 48 cv, deve ficar mais próximo da Triumph Speed Twin 900, de 64 cv.
Também é possível ver que o protótipo carrega um painel TFT colorido circular, provavelmente o mesmo da scrambler Bear 650. É provável que ele substitua os atuais dois mostradores analógicos, trazendo consigo conectividade móvel, e alguns auxílios ao piloto, como controle de tração.
A Royal Enfield foi uma das poucas marcas de moto a poder se gabar de ter tido um ano memorável em 2025, o primeiro em que vendeu mais de 1 milhão de unidades. Com uma base sólida de modelos acessíveis, eles agora miram em opções mais sofisticadas. Essa é uma delas, e deve chegar ainda esse ano.
