O Departamento de Trânsito (Detran) do Distrito Federal recebeu essa semana 32 motocicletas Suzuki V-Strom 650XT, que vão reforçar a frota do Distrito Federal. A marca japonesa vem equipando bastante os órgãos públicos nos últimos anos.

Trata-se da V-Strom 650XT, da geração anterior, ainda disponível à venda no Brasil a partir de R$ 57.900,00 à vista. Esta vem com o tradicional motor de dois cilindros em V de 645 cm³ que entrega 71 cv a 8.800 rpm e 6,32 kgf.m de torque máximo à 6.500 giros. As rodas raiadas são de 19 e 17 polegadas, respectivamente.
De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Antônio Bellini, a modernização da frota vai impactar diretamente o dia a dia dos agentes: Além das motos Suzuki, o Detran do DF recebeu novos automóveis, caminhonetes, caminhões e vans. “As motocicletas, especificamente, garantem atendimento mais rápido às demandas”, frisou Bellini.
“A escolha da nossa Bigtrail V-Strom 650XT para compor a frota do Detran reforça a confiança de instituições públicas em um modelo reconhecido pela robustez, confiabilidade e versatilidade, características essenciais para operações que exigem alto desempenho no dia a dia”, destaca a diretora Executiva da Suzuki Brasil, Fernanda Toledo.
Em junho do ano passado, foram entregues 129 motos da GSX-S1000 destinadas à Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), uma das unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Paraná.
A entrega, realizada esta semana na capital federal, por meio da concessionária Nova Suzuki, contou com a participação da vice-governadora Celina Leão. Ao todo, foram entregues 167 novas viaturas destinadas à fiscalização de trânsito.
