Não é segredo que, além da F450 GS, a BMW deve introduzir uma linha de modelos derivados e este pode ser o primeiro: uma versão esportiva carenada, flagrada em testes na Índia e que pode muito bem receber o nome de F450 RR.

O protótipo das fotos estava fortemente camuflado. Provavelmente os testes estão sendo feitos pela TVS Motor, parceira da BMW na Índia. Mas ele pode ser claramente identificado como uma BMW pela pinça de freio dianteira. Outra pista é o seletor giratório de menu no guidão esquerdo.
Embora o conhecido painel TFT da BMW com seus recursos de conectividade não esteja visível nas fotos de protótipos, é muito provável que ele também esteja presente no painel. Também é um padrão moderno da marca alemã as lanternas traseiras integradas aos.piscas.
O motor certamente será o mesmo da F450GS, ou seja, um dois cilindros em linha com o incomum virabrequim desalinhado em 135 graus, que resulta em intervalos de ignição irregulares e um som diferenciado. São 48 cv a 8.750 rpm e 43 Nm de torque à 6.750 rotações, bem no limite da categoria A2 europeia.
Outro detalhe técnico que provavelmente estará presente é a embreagem centrífuga Easy Ride (ERC), da fornecedora japonesa F.C.C, que que engata na partida e, mantendo o freio motor, desengata somente quando a rotação do motor cai para a marcha lenta – automaticamente. Portanto acionar a embreagem é desnecessário e é impossível deixar o motor morrer.
O protótipo testado têm semiguidões, mas podemos ver pelas fotos que o piloto não estava sentado em uma posição extremamente curvada, mas sim em uma postura moderadamente esportiva – perfeitamente adequada para o seu público alvo, jovens motociclistas em busca de uma segunda moto maior, mais sofisticada e esportiva.
Embora ainda não haja informações oficiais disponíveis, a motocicleta – assim como uma versão naked para substituir a G 310R – poderá ser apresentada no próximo Salão de Milão (EICMA), em novembro de 2026. Ela chega para concorrer com Kawasaki Z500, Yamaha YZF-R3, Aprilia RS 457 e outras.


