Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 4 de novembro de 2025

A BMW Motorrad apresentou hoje (4), no Salão de Milão, a nova F 450 GS, aventureira média com a qual a marca alemã pretende enfrentar rivais como Kawasaki KLE 500, KTM 390 Adventure e até modelos maiores.

Essa é a primeira motocicleta a utilizar o novo motor bicilíndrico em linha de 420 cm³ desenvolvido em parceria com a TVS Motors indiana. Mais forte que o monocilíndrico de 310 cm³ de sua antecessora, ele desenvolve 48 cv (35 kW) a 8.750 rpm e 43 Nm de torque às 6.750 rotações, bem no limite da categoria europeia A2 de condução.



Moderno, o motor conta com refrigeração líquida, injeção eletrônica, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), quatro válvulas por cilindro e acelerador eletrônico. A taxa de compressão é extremamente alta, de 13,0:1. O deslocamento do virabrequim é de 135 graus e não de 180º ou 270ª como de costume.

Isso resulta em intervalos de ignição irregulares, alternando entre 225º e 495 graus. Em termos de caráter e som, o novo motor deverá ter uma pulsação distinta e peculiar, mas sem vibrações desagradáveis, até porque um eixo balanceador foi instalado para neutralizá-las.

A caixa de câmbio tem seis marchas, com o Assistente de Troca de Marchas Pro (Quickshifter) permitindo trocas rápidas para cima e para baixo sem usar a embreagem, de forma opcional. Também como opcional, está a embreagem centrífuga Easy Ride (ERC), que praticamente dispensa o uso do manete.

Como já visto no conceito do ano passado, o chassi enduro da F 450 GS consiste em um atraente quadro em treliça de aço e uma balança traseira de alumínio. A Kayaba fornece o amortecedor central regulável e os garfos telescópicos invertidos, ambos com 180 milímetros de curso na dianteira e na traseira.

As rodas são de alumínio fundido e as raiadas (sem câmara) não estão disponíveis de série nesse momento, apenas como acessórios. As medidas de ambas são 100/90-19 na dianteira e 130/80-17 na traseira. Na frente, as pinças de freio são Brembo e atrás, ByBre, a linha econômica da marca.

Como não poderia deixar de ser, a carroceria é totalmente inspirada na R 13000 GS, a começar pelo conjunto óptico dianteiro, com as luzes diurnas fazendo o mesmo “X” de sua irmã maior. O tanque de combustível comporta 14 litros, no que se traduz em um peso em ordem de marcha de apenas 178 kg. Interessante.



Um amplo painel TFT de 6,5 polegadas permite monitorar as informações tecnológicas, além de oferecer a conectividade usual para chamadas, música e navegação. Outros equipamentos incluem ABS em curvas, três modos de pilotagem (um personalizável), controle de freio-motor e de tração. Completaça!

A altura padrão do assento de 845 mm pode ser ajustada para 865 mm ou para 830 mm, graças a um extenso catálogo de acessórios que inclui bagageiros, barras de proteção, para-brisas e outros tipos de assento, mais confortáveis do que o liso que vem de série.

A entrada USB-C e até mesmo as manoplas com aquecimento são itens de série na F 450 GS. Os manetes no guidão de alumínio e as alavancas de pé são ajustáveis, e as manoplas de borracha nos apoios de pé serrilhados são removíveis para melhorar a aderência na terra.

A motocicleta chega aos concessionários europeus em abril de 2026 em três versões, “Exclusive”, “Sport” e “Trophy” com os preços girando em torno dos € 7.500 euros. Sua chegada ao Brasil deve acontecer pouco depois, mas, com todas essas qualidades e atributos, prepare o bolso. Afinal, é uma BMW.

Tags: Slider

Post navigation

Previous EICMA 2025: Suzuki SV-7GX é apresentada. Veja as fotos
Next EICMA 2025: MV Agusta Brutale Serie Oro é apresentada. Veja as fotos

Leia também

EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque
  • Notícias

EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque

4 de novembro de 2025
EICMA 2025: MV Agusta Brutale Serie Oro é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025: MV Agusta Brutale Serie Oro é apresentada. Veja as fotos

4 de novembro de 2025
EICMA 2025: Suzuki SV-7GX é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025: Suzuki SV-7GX é apresentada. Veja as fotos

4 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.