Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2025: MV Agusta Brutale Serie Oro é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 4 de novembro de 2025

A MV Agusta está apresentando no Salão de Milão a nova Brutale Serie Oro – uma edição limitada a 300 unidades que utiliza o mesmo motor da Enduro Veloce 950.

Como têm sido tradição com os modelos recentes da MV Agusta, a Serie Oro é usada para apresentar uma nova plataforma, antecipando o lançamento da Brutale convencional logo após o lançamento dessa tiragem especial. Ela se posicionará acima da Brutale 800, agora um modelo de entrada.



O motor de três cilindros em linha tem, na verdade, 931 cm³. A potência máxima é de 146 cv a 11.200 rpm e 107 Nm de torque total a 8.400 rpm, 85% já disponíveis desde os 3.500 rpm, já que os componentes internos foram retrabalhados em relação à Enduro Veloce para um desempenho mais apimentado.

Há um novo cabeçote, válvulas de aço de maior diâmetro, novas entradas de admissão e escape, além de uma câmara de combustão retrabalhada. Também temos sedes de válvulas mais resistentes ao desgaste com balancins de dedo, um perfil de comando de válvulas redesenhado, novos pistões e muito mais.

Este motor vem equipado com acelerador eletrônico (ride-by-wire) e embreagem deslizante, e a MV agora batiza a plataforma do motor como “950 Evo”. A motocicleta em si será chamada oficialmente pela marca apenas como Brutale, sem numeração de cilindrada.

O chassi é um quadro tubular de aço, típico da MV, combinado com uma balança traseira monobraço de liga de alumínio, agora 30 mm mais longa para lidar com o desempenho adicional. A estrutura também apresenta maior rigidez torsional, com um ângulo de direção mais aberto para maior estabilidade.

A suspensão é composta por garfos invertidos Öhlins NIX 30 de 43 mm totalmente ajustáveis, junto de um conjunto de pinças Brembo Hypure de alto desempenho, combinadas com um cilindro mestre radial Brembo de 17 mm. O amortecedor traseiro Öhlins TTX 36 também é totalmente ajustável.

As sempre belíssimas rodas forjadas da MV Agusta são de 17 polegadas calçadas com pneus esportivos Pirelli Diablo Rosso IV. Para quem não sabe, rodas forjadas são muito mais fortes e difíceis de fazer que as fundidas e esta teve o seu design inspirado na F3 Serie Oro de 2011.

A posição de pilotagem foi aprimorada, com guidão e pedaleiras redesenhados, além de um novo acabamento no tanque de combustível de 16,5 litros para maior aderência. O assento está 40 mm mais largo no total e 40 mm mais comprido na traseira, com mais amortecimento.

Graças a uma nova centralina eletrônica recém-desenvolvida pela e-Novia, a Brutale Serie Oro conta com os melhores sistemas eletrônicos disponíveis, como controle de tração, ABS em curvas, controle de largada, controle de wheelie e quatro modos de pilotagem, “Rain”, “Urban”, “Sport”, “Race” e “Custom”.

Tudo é visualizado e controlado através do novo painel TFT de 5 polegadas com comandos redesenhados no guidão. Outros recursos incluem um sistema de escapamento Termignoni em titânio, com três saídas bem características, desenvolvido exclusivamente para essa motocicleta



Apenas 300 unidades serão distribuídas no mundo todo, somente em uma cor, o “Pearl Shock Red/Ago Silver”, com uma placa indicando seu número de série. O modelo básico, com um pacote de equipamentos reduzido, será lançado logo em seguida com um preço “agradavelmente surpreendente”, de acordo com a MV Agusta.

Tags: Slider

Post navigation

Previous EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos
Next EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque

Leia também

EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque
  • Notícias

EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque

4 de novembro de 2025
EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos

4 de novembro de 2025
EICMA 2025: Suzuki SV-7GX é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025: Suzuki SV-7GX é apresentada. Veja as fotos

4 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.