Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque

Lucas Carioli 4 de novembro de 2025

A Ducati apresentou hoje (4) o modelo 2026 da Hypermotard V2, que ganhou o novo motor V-Twin de 890cc e também um novo chassi monocoque, que deixou o seu conjunto mais leve e compacto.

A motocicleta vai ser oferecida em duas versões, standard e SP.

Desde que foi introduzida em 2005, a Hypermotard chega a sua quarta geração com uma plataforma técnica completamente redesenhada em comparação com a geração anterior de 950cc, com o objetivo de tornar a motocicleta mais fácil e divertida de pilotar do que nunca.



Tudo gira em torno do novo motor, um V-Twin de 890 cc apresentado no ano passado, com comando de válvulas de admissão variável (IVT), produzindo 120 cv e um torque máximo de 94 Nm. 70% desse torque está disponível a partir de apenas 3.000 rotações. Nada de comando desmodrômico aqui.

Esse é o motor bicilíndrico mais leve que a Ducati já construiu, pesando apenas 54,4 kg, uma redução de peso de 6,42 kg em comparação com seu antecessor, o Testastretta 11°. Desde sua apresentação, ele vem sendo introduzido na linha média aos poucos e cai como uma luva na Hypermotard, concebida para ser uma fun bike.

Mas, para acomodá-lo melhor, a Ducati desenvolveu um novo chassi estilo monocoque, que integra o motor não apenas como elemento estrutural, mas também junto com a caixa de ar. Dessa forma, eles buscam alcançar um design compacto e rígido com peso reduzido. São apenas 180 kg em ordem de marcha.

O novo motor é o bicilíndrico mais leve já feito pela Ducati.

A suspensão difere entre as duas versões da Hypermotard: a V2 standard vem com garfos invertidos Kayaba de 46 mm e um amortecedor Kayaba, enquanto a versão SP conta com componentes Öhlins totalmente ajustáveis NIX30 na dianteira e STX46 na traseira. Ambas possuem amortecedor de direção Sachs.

Ambas também são equipadas com discos duplos de 320 mm na dianteira, mas a básica vem com pinças Brembo M4.32 monobloco e um cilindro mestre radial PR18/19, enquanto a SP é equipada com pinças Brembo M50 e um cilindro mestre PR16/21.

Elas diferem também nas rodas. A standard vem com rodas de liga leve calçadas em pneus Pirelli Diablo Rosso IV (120/70-17 e 190/55-17). Já a SP vem com rodas forjadas (supostamente 1,56 kg mais leves) e, para uso em pista, estão disponíveis pneus slick Pirelli Diablo Superbike.

A versão SP vem com cor exclusiva e componentes especiais.

Como em toda Ducati, a eletrônica é de primeira. Graças a uma centralina de seis eixos,os recursos padrão incluem ABS em curvas, controle de tração de 8 níveis, controle de wheelie, quickshifter e controle de freio motor, um sistema que regula a frenagem do motor ao reduzir marchas ou fechar o acelerador.



O painel TFT de 5 polegadas conta com três modos de visualização (Road, Road Pro e Track) e um joystick no lado esquerdo do guidão para controlar tudo. A moto ainda conta com controle eletrônico de largada e limitador de velocidade nos boxes, normalmente 60 km/h, conforme exigido nos Track Days.

A Ducati oferecerá ainda uma gama de acessórios, incluindo um escapamento Termignoni homologados e de competição, componentes em fibra de carbono, sistema multimídia (DMS) com Bluetooth, Lap Timer Pro com GPS e diversas opções de conforto e turismo.

A nova Hypermotard deve chegar às concessionárias europeias em abril de 2026. Nos EUA, sua chegada está prevista para maio, enquanto que no Japão e Austrália devem começar em outubro. No Brasil, a sua vinda é incerta. O preço ainda não foi anunciado.

Ducati Hypermotard V2

Ducati Hypermotard V2 SP

Post navigation

Previous EICMA 2025: MV Agusta Brutale Serie Oro é apresentada. Veja as fotos
Next EICMA 2025: Honda apresenta conceito com motor V3 de 900cc e compressor elétrico

Leia também

Ducati apresenta Panigale V4 réplica de Marc Márquez e celebra ano vitorioso
  • Notícias

Ducati apresenta Panigale V4 réplica de Marc Márquez e celebra ano vitorioso

19 de dezembro de 2025
Buell Super Cruiser começa a ser entregue aos primeiros clientes
  • Notícias

Buell Super Cruiser começa a ser entregue aos primeiros clientes

19 de dezembro de 2025
Mais informações sobre o motor de cinco cilindros da MV Agusta. Formato em VR-U
  • Notícias

Mais informações sobre o motor de cinco cilindros da MV Agusta. Formato em VR-U

18 de dezembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.