Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2025: Suzuki SV-7GX é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 4 de novembro de 2025

Confirmando nossas suspeitas, a Suzuki apresentou hoje (4), no Salão de Milão, a nova SV-7GX, projetada para competir com modelos como a Yamaha Tracer 7 e a Kawasaki Versys 650 com o antigo motor V-Twin da SV650.

Embora tenha feito pouco sucesso por aqui com o nome de SV650 Gladius, esse motor de dois cilindros em V a 90 graus e 645 cm³ equipou também a bem recebida e aclamada V-Strom 650. Sua versão original precisou ser abandonada por não mais obedecer aos limites de emissões de poluentes atuais.



Muito elogiado por sua elasticidade e força em todas as faixas de rotação, a Suzuki resolveu dar a esse motor mais uma chance. Agora adaptado ao padrão Euro5+ de emissões, ele está rendendo 73 cv a 8.500 rpm e 64 Nm de torque a 6.800 rpm, suficientes para levar a motocicleta a 190 km/h.

O que a Suzuki fez? Eles não se aprofundaram muito, mas disseram que um acelerador eletrônico ride-by-wire foi introduzido, assim como corpos de borboleta de fluxo descendente, uma nova injeção eletrônica, e uma ignição de dupla faísca com velas de irídio para melhorar o desempenho e o refinamento.

O quadro tubular de aço foi projetado para oferecer um equilíbrio entre rigidez e flexibilidade. Pesando 211 kg e com altura do assento de 795 mm, a SV-7GX se posiciona como uma touring crossover acessível. A carroceria é claramente inspirada na GSX-S1000GX.

Desenvolvida em túnel de vento, a carenagem apresenta um para-brisa ajustável em três posições e protetores de mão com formato aerodinâmico. Um assento amplo e acolchoado e um tanque de combustível de aço com capacidade para 17,4 litros foram projetados para proporcionar conforto em longas viagens.

A suspensão é composta por garfos telescópicos de 41 mm e um amortecedor com pré-carga ajustável em sete posições. Freios a disco de 290 mm com pinças de quatro pistões são usados ​​na dianteira, enquanto que um disco simples de 240 mm vem na traseira. As rodas de 17 polegadas são de alumínio com pneus Pirelli Angel GT II de boa qualidade.

O para-brisa possui três ajustes e o tanque de combustível de 17,4 litros tem com novo design. O painel TFT colorido de 4,2 polegadas tem conexão com o smartphone e navegação, informações meteorológicas e de trânsito, chamadas, mensagens e rastreamento de dados podem ser manipulados.

Há três modos de pilotagem, controle de tração de três estágios, além de um quickshifter bidirecional, ABS de canal duplo e aquele sisteminha que levanta os giros do motor na partida a frio, tradicional da Suzuki. O assento foi remodelado com um acolchoamento mais espesso para maior conforto em longas viagens.

O guidão cônico de 740 mm agora está 24 mm mais próximo do piloto e 17 mm mais alto do que o da SV 650 naked, contribuindo para uma posição de pilotagem relaxada em longos períodos na estrada. As pedaleiras também estão 10 mm mais baixas.



Os preços ainda não foram confirmados, mas a SV-7GX será oferecida em três cores, azul, cinza e preto, com suportes para bagagem e baú traseiro, além de protetores de mão, como itens de série. O pacote de acessórios genuínos inclui, entre outros, um para-brisa touring mais alto, um banco conforto (+25 mm), malas laterais (15–20 litros), uma bolsa de tanque (14 litros) e um baú traseiro de 45 litros.

Tags: Slider

Post navigation

Previous EICMA 2025: Honda CB 1000 GT é apresentada. Veja as fotos
Next EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos

Leia também

EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025: BMW F 450 GS é apresentada. Veja as fotos

4 de novembro de 2025
EICMA 2025: Honda CB 1000 GT é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025: Honda CB 1000 GT é apresentada. Veja as fotos

4 de novembro de 2025
A Bajaj pretende reduzir os custos operacionais da KTM em mais de 50%
  • Notícias

A Bajaj pretende reduzir os custos operacionais da KTM em mais de 50%

3 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.