A Harley-Davidson apresentou hoje (15) os modelos mais caros e exclusivos do seu catálogo 2026, como as Street Glide, Road Glide e CVO. Mas a novidade mais interessante é uma nova versão da Pan America chamada Limited, equipadíssima de série.

Flagrada em registros de homologação desde o ano passado, a versão Limited vem com os acessórios mais desejados, instalados de fábrica e projetados para aprimorar ainda mais suas capacidades off-road. Destaca-se o robusto baú superior e os alforjes laterais em alumínio, que combinados providenciam 120 litros de capacidade.
Protetor de escapamento, protetor de cárter em alumínio e protetor de radiador são itens de série nesta Pan America. As posições dos pedais do freio traseiro e do câmbio podem ser personalizadas para maior controle e conforto ao pilotar em pé. São itens que já constavam no catálogo de acessórios e muitos clientes compravam à parte.
O motor Revolution Max de 1.252 cm³ com válvulas variáveis que rende 149 cv de potência e 129 Nm de torque não foi alterado. Mas ele vem com o quickshifter Screamin’ Eagle de série, que permite trocas de marcha mais agressivas sem o uso da embreagem, tanto para cima quanto para baixo, sem arriscar danos à transmissão.
O painel é uma tela TFT de 6,8 polegadas sensível ao toque em que você controla nove modos de pilotagem selecionáveis, incluindo modos off-road, sistema de entretenimento e um conjunto completo de recursos de segurança. Protetores de mão e manoplas aquecidas são itens de série.
Na suspensão, o sistema Adaptive Ride Height ajusta automaticamente a altura da motocicleta, desde uma posição baixa com o assento parado até a altura ideal de pilotagem, e vice-versa. O sistema permite que pilotos mais baixos subam facilmente na Pan America 1250 Limited e apoiem os pés no chão com segurança.
Faróis auxiliares de LED estão posicionados sobre os protetores que tem um acabamento em preto fosco para manter o visual elegante. As rodas também são de alumínio preto, com raios de aço reforçados e pneus sem câmara para uso em estrada. Todas esses acessórios acrescentam 36 kg de peso extra à Pan America, que no total chega a impressionantes 299 kg.
A versão Limited, aparentemente, não é uma edição limitada como o nome sugere vai ser um modelo de produção regular, como a Harley já fez no passado. Três opções de cores serão disponibilizadas: cinza escuro, branco perolizado ou verde oliva metálico. A motocicleta pode ser adquirida no mercado americano por US$ 26.499.


