Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Triumph Tiger 950 avistada em testes

Lucas Carioli 10 de dezembro de 2025

Foi flagrado rodando em testes um protótipo da Triumph que tem tudo para ser a próxima geração da Tiger 900, provavelmente com o motor aumentado para 950cc e outras mudanças no chassi.

O protótipo, flagrado em vias públicas no interior do sul da Europa, possui as tampas laterais do motor reformuladas, assim como o sistema de escapamento. Embora ele não esteja totalmente visível, o contorno do silenciador sugere que seu volume aumentou significativamente e que também foi posicionado mais abaixo.



Apesar disso, o aspecto robusto do propulsor de três cilindros permanece perceptível. Um indício da continuidade do uso do projeto do virabrequim, apelidado de “T-Plane” e sua ordem de ignição irregular, 1-3-2, utilizado pela fabricante britânica desde a introdução da Tiger 900 em 2019.

O radiador dividido também foi herdado do modelo antecessor, assim como os coletores do escapamento. Os engenheiros da Triumph provavelmente estão buscando níveis de emissões e de ruído mais baixos, ao mesmo tempo que não querem perder potência. Um aumento moderado no deslocamento pode acontecer novamente.

O quadro treliçado parece idêntico à primeira vista, mas a balança traseira foi revisada, resultando em uma distância entre eixos visivelmente maior. O subquadro também parece novo, com mais espaço para tanto para o piloto quanto para o passageiro. Isso deve melhorar o conforto em viagens longas.

Os freios do protótipo testado parecem ser idênticos ao modelo atual, com rodas de 19 polegadas na dianeira e de 17 polegadas na traseira. O design ainda não foi definido e o conjunto ótico dianteiro improvisado é uma clara indicação disso. Mas o para-brisa mais robusto sugere que a nova Tiger terá maior proteção aerodinâmica.

Falar da parte eletrônica é pura especulação, mas o protótipo conta com controle de cruzeiro adaptativo na dianteira e sistema de alerta de ponto cego na traseira, agora comuns nesta categoria, pelo menos como opcionais. Ainda não se sabe se a Triumph oferecerá uma transmissão automatizada no futuro. Essa moto de testes não dá indícios disso.



O estado ainda bastante rústico desse protótipo indica que levará pelo menos um ano até que a motocicleta esteja pronta para a produção em série. Então não veremos a Tiger 950 – um dos possíveis nomes – nas ruas antes de 2027, ou até depois disso.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Honda apresenta equipe para competir no Dakar 2026
Next KTM 1390 Super Duke RR aparece em registros de homologação

Leia também

KTM 450 RC feita em parceria com a CF Moto surge na China
  • Segredos

KTM 450 RC feita em parceria com a CF Moto surge na China

11 de dezembro de 2025
KTM 1390 Super Duke RR aparece em registros de homologação
  • Segredos

KTM 1390 Super Duke RR aparece em registros de homologação

10 de dezembro de 2025
Yamaha patenteia sistema que usa gases do escapamento para melhorar a dirigibilidade da moto
  • Segredos

Yamaha patenteia sistema que usa gases do escapamento para melhorar a dirigibilidade da moto

8 de dezembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.