Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM 1390 Super Duke RR aparece em registros de homologação

Lucas Carioli 10 de dezembro de 2025

Foi descoberto um novo registro de homologação na Europa que revela a chegada de uma KTM 1390 Super Duke RR, versão ainda mais brava da 1390 Super Duke R existente.

Os documentos de homologação não incluem fotos, mas fornecem um nível útil de detalhes técnicos. A versão RR possui os mesmos 188 cv a 10.000 rpm e 14,8 kgf.m a 8.000 rpm da versão R. O peso, no entanto, é menor: 204 kg com o tanque cheio, em comparação com os 212 kg do modelo padrão.



Isso se deve provavelmente a uma série de peças em materiais compósitos, como fibra de carbono e titânio. A KTM 1290 Super Duke RR, da geração interior, possuia também um escapamento Akrapovic, bateria de lítio e rodas de alumínio forjado, mais leves. Tudo isso deve se repetir na 1390 Super Duke RR.

Os documentos mostram as dimensões da moto, revelando que a RR é 1,8 cm mais larga na largura do guidão do que a R (uma mudança que provavelmente se deve à adição de protetores de manete e não a um novo guidão) e 0,25 cm mais longa, equiparando-se à recém-apresentada Brabus 1400 R.

A distância entre-eixos permaneceu inalterada em 1.490,9 milímetros, mostrando que não há diferença radical em termos de geometria na nova motocicleta. O mesmo pode ser dito sobre as medidas dos pneus, que continuam sendo 120/70-17 na dianteira e 200/55-17 na traseira.

A 1290 Super Duke RR anterior havia dispensado o sofisticado sistema de suspensão semi-ativa e o peso que a acompanha, em favor de componentes WP Apex Pro focados em pista, como um amortecedor 7746 e garfos 7548 ajustáveis manualmente. A 1390 Super Duke RR seguir pelo mesmo caminho.

Após um ano turbulento em que a KTM esteve à beira da falência e interrompeu a produção por vários meses, é compreensível que os lançamentos de novos produtos não estejam seguindo o cronograma originalmente planejado. Então é difícil estimar quando a 1390 Super Duke RR fará sua estreia.



Mas, com o poderio financeiro da nova proprietária, a Bajaj Auto, a KTM parece ter um um futuro promissor pela frente. Além disso, os documentos de homologação europeus listam a 1390 Super Duke RR como um modelo de 2026, sugerindo que ela estará disponível nos próximos meses.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Triumph Tiger 950 avistada em testes
Next FIM inaugura museu dedicado ao Mundial de Motociclismo

Leia também

KTM 450 RC feita em parceria com a CF Moto surge na China
  • Segredos

KTM 450 RC feita em parceria com a CF Moto surge na China

11 de dezembro de 2025
Triumph Tiger 950 avistada em testes
  • Segredos

Triumph Tiger 950 avistada em testes

10 de dezembro de 2025
Yamaha patenteia sistema que usa gases do escapamento para melhorar a dirigibilidade da moto
  • Segredos

Yamaha patenteia sistema que usa gases do escapamento para melhorar a dirigibilidade da moto

8 de dezembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.