A Triumph está apresentando na Europa uma versão nova para a Tiger Sport 800. Trata-se da versão Tour, que vem de fábrica com um conjunto completo de malas e alguns acessórios.

Naturalmente, a Tiger Sport 800 Tour compartilha todo o conjunto mecânico com a Tiger Sport 800 apresentada em 2024, ou seja, motor de três cilindros e 798 cm³, que rende 113 cv a 10.750 rpm e 84 Nm a 8.500 giros, o mesmo quadro e as mesmas suspensões ajustaveis manualmente na frente e atrás.
A parte eletrônica é a mesma, três modos de pilotagem, controle de tração selecionável, ABS em curvas e controle de tração, além do Assistente de Troca de Marchas Triumph. Há também conectividade completa através do sistema My Triumph, além de um painel LCD/TFT e iluminação totalmente em LED.
O que a diferencia a versão Tour é um conjunto completo de acessórios práticos, como manoplas com aquecimento (muito procuradas na Europa), protetores de manopla, banco com ajuste de conforto, monitoramento da pressão dos pneus e o sempre útil cavalete central.

Nenhuma moto touring estaria completa sem um amplo espaço para bagagem e, por isso, a Tour vem com alforjes laterais integrados na mesma cor da moto e um baú traseiro duplo para capacetes, montado em um suporte de alumínio – com capacidade total de 106 litros, o equivalente ao porta-malas de um carro pequeno.
Com todos esses extras a mais, a Tiger Sport 800 Tour engordou 18 kg, chegando a 232 kg com o tanque de combustível de 18,6 litros cheio. Ainda assim, a Triumph a afirma que a motocicleta é capaz de ter uma autonomia de quase 400 km, se considerarmos o consumo de 21,3 km/l divulgado pela marca.
A Triumph também deu à Tiger Sport 800 Tour uma nova pintura, oferecendo-a em Azul Cobalto Fosco ou em um Vermelho Carnaval mais vibrante. O modelo já está disponível para encomenda nos concessionários europeus as primeiras entregas previstas para fevereiro de 2026. Os preços giram em torno dos € 15.000.



