Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2025: Ducati Panigale V2 ganha edições especiais de Márquez e Bagnaia

Lucas Carioli 5 de novembro de 2025

A Ducati está apresentando no Salão de Milão duas edições especiais da Panigale V2 com a pintura dedicada a Marc Márquez e Francesco Bagnaia. Além disso, são mais eficientes nas pistas graças a uma configuração especial.

A pintura da “MM93” reproduz a utilizada por Marc Márquez em seu primeiro teste como piloto oficial da Ducati. O design destaca o seu número de guerra #93, e inclui a identificação do piloto (MM93) usada pelas equipes na carenagem, juntamente com o nome do modelo.



A pintura da FB63 reproduz a camuflagem preta e vermelha usada no capacete, luvas e botas de Bagnaia, e apresenta a identificação “FB63” junto com o nome do modelo e o lema “GoFree” nas laterais da carenagem. A Panigale V2 S é utilizada por ambos os pilotos em treinos particulares.

Além da pintura, as versões possuem algumas modificações que as distinguem. O O para-brisa, por exemplo, é mais alto e protetor melhora a eficiência aerodinâmica, aumenta o conforto e a estabilidade em altas velocidades. Os semiguidões são personalizados com a numeração de cada unidade em uma placa.

As rodas de alumínio forjado de cinco raios, inspiradas no design da DesmosediciGP, estreiam na nova Panigale V2. Elas são 1,5 kg mais leves do que as rodas fundidas e, graças a uma redução na inércia (-27% na frente, -21% na traseira), elas aumentam a capacidade de resposta e a dirigibilidade, além de melhorar a aceleração.

As manoplas, que também são inspiradas nas da DesmosediciGP oficial, melhoram a aderência, um aspecto fundamental da pilotagem em pista. O amortecedor de direção Öhlins ajustável aprimora a estabilidade e a precisão da direção em altas velocidades.

O motor, é o mesmo V-Twin de 890cc que foi introduzido na linha no ano passado e vem se espalhando por todas as Ducati médias. Pesando apenas 54,5 kg, esse propulsor, com válvulas variáveis e sem comando desmodrômico é capaz de oferecer 120 cv de potência a 10.750 rpm e 93,3 Nm de torque a 8.250 rpm

O pacote eletrônico é generoso com quatro modos de condução, ABS e controle de tração em curvas, controle de wheelie e freio motor, quickshifter com blipper – tudo de série monitorado por um novo painel TFT de 5 polegadas pareável com o smartphone.



As Panigale V2 FB63 e MM93 estarão disponíveis em toda a Europa a partir de março de 2026. Os preços ainda não foram divulgados, mas certamente devem custar um extra em relação à Panigale V2 convencional, que custa em torno de € 18.500, sem impostos, na Itália.

Post navigation

Previous EICMA 2025 Royal Enfield Bullet 650 é apresentada. Veja as fotos

Leia também

EICMA 2025 Royal Enfield Bullet 650 é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

EICMA 2025 Royal Enfield Bullet 650 é apresentada. Veja as fotos

5 de novembro de 2025
EICMA 2025: Yamaha R7 ganha importantes atualizações para 2026
  • Notícias

EICMA 2025: Yamaha R7 ganha importantes atualizações para 2026

5 de novembro de 2025
EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque
  • Notícias

EICMA 2025: Ducati Hypermotard V2 ganha novo motor e quadro monocoque

4 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.