Em seu último teaser, a Kawasaki confirmou a data de lançamento da nova KLE 500: 24 de outubro. A motocicleta promete ser a mais nova opção off-road de média cilindrada.

Em 30 de setembro, a marca de Akashi lançou um primeiro e curto vídeo teaser da nova KLE 500, acompanhado do anúncio “em breve”. Um segundo vídeo teaser, mais longo, foi lançado em 20 de outubro, revelando a data exata da revelação: sexta-feira, 24 de outubro de 2025.
A Kawasaki vem preparando o terreno para a KLE 500 há bastante tempo. No Salão de Milão do ano passado, eles colocaram em seu estande uma moto misteriosa, apenas com a roda dianteira raiada saindo de uma caixa. Parte do motor também estava visível. Só isso bastava para indicar o que está por vir.
Desde que aumentou o seu motor de dois cilindros em linha para 451 cm³ (embora elas sejam comercialmente chamadas de 500cc), a Kawasaki resolveu aumentar a linha. Além das populares Z500 e Ninja 500, veio também a custom Eliminator 500. Faltava uma enduro/aventureira.
Como o nome KLE já foi confirmado nos teasers, é bastante provável que o modelo se chamará KLE 500, resgatando uma motocicleta muito popular na Europa que foi fabricada entre 1991 e 2007. A fabricante japonesa é outra que aprendeu a valorizar o seu próprio passado.
O que podemos esperar? Uma trail média, com real capacidade no off-road, a julgar pela roda dianteira de 21 polegadas, pneus com garradeiras e garfos invertidos, aparentemente com longo curso de suspensão. O motor rende aproximadamente 45 cv e 43 Nm de torque.
Isso significa mais do que aparenta. Podemos estar diante de uma motocicleta capaz de rivalizar com a best seller Yamaha Ténéré 700, porém mais barata e livre para ser adquirida por motociclistas europeus que só tem habilitação até o nível A2 (o da maioria). O alcance da KLE 500, portanto, é bem maior.
A nova Kawasaki KLE (500) deverá estar à venda na Europa e nos EUA no primeiro semestre de 2026. Com base na estrutura de preços da linha Kawasaki 500 no continente europeu, o novo modelo deve custar em torno de 7.000 euros. Em comparação, a Ténéré 700 básica parte de € 11.000.