A Triumph deu início à sua ousada temporada de lançamentos apresentando a linha Bonneville renovada para 2026. A maior parte das novidades se concentra em uma Scrambler 900 bastante atualizada e tecnologia extra para os outros modelos retrô.

Basicamente, a Triumph equipou a linha 2026 da Bonneville com sistemas de ABS e controle de tração sensíveis ao ângulo de inclinação, principalmente nos modelos Bonneville T120, T120 Black, Bobber e Speedmaster. O exterior permanece clássico como sempre, apenas em novas cores.
A espinha dorsal da linha continua sendo as Bonnevilles T100, T 120 e sua irmã mais escura, a T120 Black. Além dos novos sistemas eletrônicos, as motocicletas permanecem mecanicamente inalteradas, com o mesmo motor de dois cilindros em linha que desenvolve 80 cv a 6.550 rpm e 105 Nm de torque a 3.500 rpm.
A Bonneville Bobber também recebeu ABS em curvas e o controle de tração correspondente, além de um tanque de combustível com capacidade aumentada em 2 litros, passando a ter 14 litros. Nela o motor rende um pouco mais: 78 cv a 6.100 rpm e 106 Nm a 4.400 rpm para empurrar 251 kg.

A “bobber para dois” é a Triumph Speedmaster, que também se beneficia do tanque de combustível de 14 litros, novo guidão para proporcionar uma posição de pilotagem mais natural e pedaleiras mais largas, além de rodas de alumínio mais leves, um farol de LED mais potente e dos eletrônicos já mencionados.
Com a Scrambler 900, a Triumph foi mais longe, instalando um chassi mais aprimorado, com braço oscilante de alumínio fundido e suspensão Showa para reduzir o peso e melhorar o manuseio. Rodas mais leves de alumínio com pneus Metzeler Tourance também colaboram para uma maior agilidade e melhor resposta.
Sua versão mais robusta, a Scrambler 1200 XE também está com novos garfos Showa de 47 mm totalmente ajustáveis, assim como amortecedores duplos Öhlins com reservatório de nitrogênio na parte traseira, para um desempenho off-road de respeito. Também há novas opções de pintura.

As atualizações fazem parte de um total de 29 lançamentos que a Triumph planeja para 2026, dos quais seis já foram apresentados. A ação vêm na sequência de um “ ano recorde de vendas ” durante o qual a empresa vendeu 141.683 motocicletas de junho de 2024 a junho de 2025.
“A linha Bonneville continua a evoluir porque nossos motociclistas esperam isso. Eles querem um estilo atemporal, mas também querem uma tecnologia que funcione para eles, um desempenho confiável e detalhes que pareçam considerados. Em toda a linha, refinamos o que importa e mantivemos o que torna essas motos especiais”, disse o diretor comercial, Paul Stroud.
Toda linha pretende chegar, aos poucos, nos concessionários europeus da Triumph (especialmente no Reino Unido) no primeiro semestre de 2026. O Brasil, que tem uma linha bem alinhada e atualizada com a do exterior, também deve receber algumas delas, provavelmente a partir do segundo semestre.





