Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda CB 1000 GT vem aí

Lucas Carioli 21 de outubro de 2025

A Honda prepara uma grande novidade para o próximo Salão de Milão, no início de novembro: a CB 1000 GT, versão crossover da CB 1000 Hornet, flagrada em docoumentos de homologação na Austrália.

Esses documentos revelam o nome CB1000 GT, algumas especificações técnicas e duas fotos da motocicleta. Como todas as motos do gênero, esse modelo ostenta uma semi carenagem que se estende para a frente a partir do tanque de combustível, mas deixa o motor exposto.



Além disso, a CB1000GT tem suspensão de curso mais longo, para-brisa, protetores de mão, cavalete central e assentos mais confortáveis para duas pessoas, com alças para o passageiro. As pedaleiras são menos recuadas e as do passageiro oferecem um ângulo de apoio para as pernas mais relaxado.

O farol parece ser o mesmo da CB1000, porém envolto em um conjunto óptico que se integra melhor ao design da carenagem, além de proteger melhor os ocupantes do vento e interpéries. Quem viaja longas distâncias sabe a diferença que isso pode fazer no final do dia.

O quadro parece idêntico ao da Hornet, mas os pontos de fixação do apoio para a garupa são diferentes na GT, sugerindo que há um novo sub quadro na parte de trás, para sustentar melhor o segundo ocupante e promover o uso de malas laterais e traseiras.

A partir dos dados de homologação, descobrimos que o motor de quatro cilindros em linha de 1.000 cc da CB1000GT é certificado com uma potência máxima de 147,5 cavalos a 11.000 rpm, ou seja, levemente inferior aos 155 cavalos a 11.000 rpm que a Honda alega obter da CB 1000 Hornet.

A CB1000GT também parece usar as mesmas pinças de freio duplas de quatro pistões com montagem radial da Nissin que a Hornet tem na Europa. Faz sentido, pois se tem menos potência também deve gerar menos velocidade máxima, já que as supensões são mais altas e macias.



Os documentos confirmam que a CB1000GT tem uma distância entre eixos de 146,5 cm, 1 cm a mais que a Hornet. Graças à carenagem, o modelo GT também é mais largo, com 92,9 cm, em comparação com a Hornet, que tem 78,9 cm de largura. O peso também é 13,6 kg superior, totalizando algo em torno de 230 kg.

Olhando do lado esquerdo, vemos um quickshifter instalado na CB1000 GT, confirmando que a crossover virá com o dispositivo para arrancadas mais ágeis. A motocicleta também deve vir bem recheada de apetrechos eletrônicos, como controle de cruzeiro e sistema de navegação.

A moto parece virtualmente pronta, de modo que seria uma boa aposta vê-la desfilando em toda sua glória no Salão de Milão, que esseano acontece entre 6 e 9 de novembro. A moto deve chegar ao mercado europeu em 2026 e em outras partes do mundo em 2027.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Bulega vence Corrida 2 em Jerez, mas Razgatlioglu garante tricampeonato
Next Na Europa, Yamaha Ténéré 700 ganha nova centralina eletrônica e outras melhorias

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.