Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki Z650 S é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 20 de outubro de 2025

A Kawasaki apresentou hoje (20) a nova Z650 S, que traz com maior novidade uma nova carroceria mais volumosa e ajustes ergonômicos para deixar a pilotagem mais confortável do que na puramente naked Z650.

A linha 650cc, até então composta por três modelos, Ninja 650c Z650 e Versys 650, recebe agora a Z650S como uma opção intermediária entre a naked e a crossover. Todas compartilham o mesmo motor, um bicilíndrico de 649 cm³ que entrega 69 cv e 47 lb.ft de torque.



A Kawasaki afirma que o motor foi ajustado para um desempenho mais forte em baixas e médias rotações, enquanto a adição de uma embreagem deslizante e de uma cobertura revisada do ventilador do radiador visam tornar a pilotagem urbana menos trabalhosa.  

Mas o que a Kawasaki fez de mudanças? Instalou um novo guidão, 30 mm mais largo que o anterior e revisou o posicionamento dos pedais. O piloto senta-se um pouco mais alto em um assento cerca de 20 mm mais alto e mais acolchoado, enquanto a parte do garupa é 20 mm mais larga e com 10 mm a mais de acolchoamento.

Em termos de design, a Z650 S difeencia-se por uma dianteira mais agressiva com um novo farol de LED de três partes, além de indicadores de direção e lanterna traseira de LED. O tanque de combustível também ganhou vincos e aletas mais pronunciadas, embora a capacidade continue a mesma.

A potência de frenagem é fornecida por discos duplos de 300 mm na dianteira e um de 220 mm na traseira, com um novo sistema ABS fornecido pela Continental. Apesar do visual mais premium, os garfos convencionais são os mesmos da Z650 e não os invertidos da Versys, por exemplo.



O painel TFT de 4,3 polegadas tem conectividade com o smartphone via aplicativo Rideology e tem dois layouts diferentes de tacômetro, alterna automaticamente entre os modos claro e escuro dependendo da luz ambiente e pode ser definido manualmente para uma cor de fundo preferida. 

O controle de tração é de série, e os proprietários que desejam mais recursos podem adicionar um quickshifter daqueles que só sobem as marchas. Uma entrada USB-C está embutida na carenagem frontal e a Kawasaki venderá capas de assento, outros assentos, ainda mais confortáveis e opções de bagagem rígida ou macia. 

A motocicleta deve chegar aos concessionários europeus da Kawasaki a partir de janeiro de 2026 em três esquemas de cores: cinza carbono, verde-limão com cinza carbono e uma combinação de cinza/preto e grafite metálico fosco. O preço ainda não foi anunciado. 

Tags: Slider

Post navigation

Previous Bulega vence Corrida 2 em Jerez, mas Razgatlioglu garante tricampeonato
Next Honda CB 1000 GT vem aí

Leia também

KTM transfere produção da GasGas na Espanha para a Áustria
  • Notícias

KTM transfere produção da GasGas na Espanha para a Áustria

22 de outubro de 2025
Kawasaki KLE 500 vai ser lançada em 24 de outubro
  • Notícias

Kawasaki KLE 500 vai ser lançada em 24 de outubro

22 de outubro de 2025
Triumph apresenta linha Bonneville renovada para 2026
  • Notícias

Triumph apresenta linha Bonneville renovada para 2026

21 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.