A Kawasaki apresentou hoje (20) a nova Z650 S, que traz com maior novidade uma nova carroceria mais volumosa e ajustes ergonômicos para deixar a pilotagem mais confortável do que na puramente naked Z650.

A linha 650cc, até então composta por três modelos, Ninja 650c Z650 e Versys 650, recebe agora a Z650S como uma opção intermediária entre a naked e a crossover. Todas compartilham o mesmo motor, um bicilíndrico de 649 cm³ que entrega 69 cv e 47 lb.ft de torque.
A Kawasaki afirma que o motor foi ajustado para um desempenho mais forte em baixas e médias rotações, enquanto a adição de uma embreagem deslizante e de uma cobertura revisada do ventilador do radiador visam tornar a pilotagem urbana menos trabalhosa.
Mas o que a Kawasaki fez de mudanças? Instalou um novo guidão, 30 mm mais largo que o anterior e revisou o posicionamento dos pedais. O piloto senta-se um pouco mais alto em um assento cerca de 20 mm mais alto e mais acolchoado, enquanto a parte do garupa é 20 mm mais larga e com 10 mm a mais de acolchoamento.
Em termos de design, a Z650 S difeencia-se por uma dianteira mais agressiva com um novo farol de LED de três partes, além de indicadores de direção e lanterna traseira de LED. O tanque de combustível também ganhou vincos e aletas mais pronunciadas, embora a capacidade continue a mesma.

A potência de frenagem é fornecida por discos duplos de 300 mm na dianteira e um de 220 mm na traseira, com um novo sistema ABS fornecido pela Continental. Apesar do visual mais premium, os garfos convencionais são os mesmos da Z650 e não os invertidos da Versys, por exemplo.
O painel TFT de 4,3 polegadas tem conectividade com o smartphone via aplicativo Rideology e tem dois layouts diferentes de tacômetro, alterna automaticamente entre os modos claro e escuro dependendo da luz ambiente e pode ser definido manualmente para uma cor de fundo preferida.
O controle de tração é de série, e os proprietários que desejam mais recursos podem adicionar um quickshifter daqueles que só sobem as marchas. Uma entrada USB-C está embutida na carenagem frontal e a Kawasaki venderá capas de assento, outros assentos, ainda mais confortáveis e opções de bagagem rígida ou macia.
A motocicleta deve chegar aos concessionários europeus da Kawasaki a partir de janeiro de 2026 em três esquemas de cores: cinza carbono, verde-limão com cinza carbono e uma combinação de cinza/preto e grafite metálico fosco. O preço ainda não foi anunciado.






