Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW F900R e F900XR recebem atualizações para 2025

Lucas Carioli 21 de novembro de 2024

Conforme o previsto, a BMW Motorrad anunciou hoje (21) a linha 2025 da naked F900R e de sua irmã crossover, F900XR. As motocicletas agora obedecem às últimas leis de emissões, estão mais leves e com com equipamento básico ampliado.

O motor de dois cilindros e 895 cm³ passou pela necessária atualização Euro5+, mas não houve mudança no desempenho. A potência máxima permaneceu em 105 cv a 8.500 rpm e o torque até aumentou um pouquinho: de 92 Nm passa a 93 Nm a 6.750 rpm (antes 6.500 rpm).



A posição do assento na F900R está mais esportiva do que antes, com o guidão um pouco mais à frente e os apoios para os pés um pouco mais atrás. Além disso, as principais diferenças entre as duas continua sendo basicamente o curso da suspensão:

Mais rígida, a F900R tem 135 mm de curso nas bengalas dianteiras e 142 mm no amortecedor traseiro; mais confortável, a F900XR oscila 170 mm na frente e 172 mm atrás. A suspensão controlada semi-ativamente pode ser encomendada como opcional.

As rodas de alumínio fundido estão 1,8 kg mais leves, melhorando a dirigibilidade, aceleração e frenagem. Juntamente com uma nova bateria 800g mais leve e outros ajustes, o peso total caiu 3 kg em cada uma, 208 kg na F900R e 216 kg na F900XR (ambas com o tanque 90% cheio).

Em termos de design, as motos receberam novas coberturas laterais no farol e novos piscas de LED na traseira com lanternas melhor integradas. O pára-brisa da F900XR também é novo e protege melhor o piloto e o passageiro das interpéries climáticas.



Os modelos chegam às concessionárias europeias no início de 2025 nas cores azul metálico, preto, vermelho e tricolor com rodas vermelhas, esta apenas na versão “Sport” que têm protetores de mãos, punhos aquecidos, luzes de curva e entrada USB de série.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Martin comenta suas primeiras impressões sobre a Aprilia
Next Dono da KTM nega investimento da Red Bull

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.