Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Martin comenta suas primeiras impressões sobre a Aprilia

Lucas Carioli 20 de novembro de 2024

Apenas 48 horas depois de comemorar o título da MotoGP com a Ducati, Jorge Martin experimentou pela primeira vez o seu novo instrumento de trabalho em 2025, a Aprilia RS-GP. Confira aqui o que o espanhol achou da moto.

A estreia de Martin na Aprilia foi cercada de expectativa. Antes mesmo de os boxes da equipe serem levantados já havia dezenas de jornalistas e fotógrafos a espreita. O espanhol saiu dos boxes com um protótipo sem pintura, com duas estrelas no lugar dos números.

Ao todo, Martin completou 77 voltas, a melhor delas em 1min39s859, o suficiente para a 11ª posição, a pouco mais de um segundo do líder, Alex Márquez, com uma Ducati GP24 igual à que utilizou durante a temporada. Apesar de uma pequena queda, suas primeiras impressões foram boas.

“Na dianteira, ela é melhor que a Ducati. Senti-me bem nas curvas desde o início e tenho boas sensações”, disse Martin ao voltar aos boxes. “As configurações do mapa do motor ainda não foram definidas. Em curvas como a 12, em segunda marcha, há muita potência na saída, o que faz com que a moto tenha tendência a levantar a frente”, explicou.

Enquanto Martin ganhava milhagem com a moto, a equipe testava novas peças. A primeira carenagem que ele utilizou era a mesma que Aleix Espargaró, Maverick Vinales e Miguel Oliveira usaram na temporada. Depois, o piloto testou um novo design, mais parecido com o da Ducati.

“A moto sobe um pouco demais nas freadas fortes, precisamos abaixá-la mais para ganhar estabilidade. A Ducati é mais imediata nas curvas; agora perco um pouco de momento ao entrar na curva”, complementou o novo campeão mundial. Para auxiliar no processo de adaptação, Martin irá contar com o mesmo chefe técnico da Pramac, Daniele Romagnoli.

O resto da equipe Aprilia, no entanto, passará por uma reformulação nessas férias de inverno. O conhecido Romano Albesino, responsável pelo desenvolvimento da moto está de saída e Fabiano Sterlacchini, ex-Ducati e KTM, assumirá o cargo. Ao lado de Marco Bezzecchi, Francesco Venturato, anteriormente engenheiro de Maverick Viñales, assume o papel de Mecânico Chefe. 

Post navigation

Previous Márquez comenta suas primeiras impressões sobre a Ducati GP25
Next BMW F900R e F900XR recebem atualizações para 2025

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.