Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Dono da KTM nega investimento da Red Bull

Lucas Carioli 22 de novembro de 2024

Em um comunicado oficial, o Grupo Pierer, dono das marcas KTM, Husqvarna, GasGas e parte da MV Agusta anunciou que não está em discussão com a Red Bull uma possível compra de parte da empresa, que passa por dificuldades financeiras.

Vários meios de comunicação noticiaram nos últimos dias que Mark Mateschitz, filho do bilionário fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, estava disposto a fazer tal investimento, de uma forma semelhante a que haviam feito com a Alpinestars em 2021.



Mark Mateschitz não é apenas conhecido na Áustria como “o filho de Didi Mateschitz” (falecido em 2022) mas também está nos noticiários diariamente por causa de seu relacionamento com a – também rica – herdeira da Swarovski, Victoria Swarovski, o que pode ter alimentado o boato sobre a KTM.

“A Pierer Mobility nega reportagens da mídia sobre a participação de Mark Mateschitz na Pierer Mobility e na KTM”, disseram. “Em resposta às reportagens dos jornais de hoje, a Pierer Mobility gostaria de deixar claro que não há discussões sobre a aquisição de uma participação na Pierer Mobility e na KTM pelo Sr. Mark Mateschitz.”

Já não é mais segredo que a Pierer Mobility AG atravessa problemas financeiros graves. As vendas e o volume de negócios caíram dresticamente em 2024 e grandes estoques encalhados já são visíveis em várias concessionárias.

As consequências disso já começaram ser sentidas no elo mais fraco – o dos funcionários. Mais de 1.400 já perderaram o emprego ou foram transferidos para outras fábricas parceiras na Ásia. A produção será interrompida no início de 2025 para evitar o aumento dos estoques.

Na semana passada, descobriu-se que o grupo estava prestes a realizar um financiamento intercalar (na casa dos três digitos) para garantir estabilidade nos próximos meses, o que também pode ter alimentado a ligação com a Red Bull, compatriota e parceira da KTM nas pistas de competição.

Post navigation

Previous BMW F900R e F900XR recebem atualizações para 2025
Next Petrucci correrá novamente no Dakar, mas não de moto

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.