Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Honda vai testar moto de 850cc hoje em Sepang

Lucas Carioli 17 de dezembro de 2025

Assim como a KTM, a Honda também está pronta para testar seu protótipo de 850cc de 2027 ainda em 2025. Vai acontecer hoje (17) no circuito de Sepang com o piloto de testes da marca, Takaaki Nakagami.

Nakagami terá uma RC213V com aerodinâmica reduzida e sem dispositivos à sua disposição na Malásia; a moto também estará equipada com pneus Pirelli. Como ainda não há um novo protótipo, essa configuração visa simular a moto de 2027 da forma mais fiel possível.



Em 2027, a MotoGP terá um novo regulamento técnico. Os motores não poderão passar de quatro cilindros e 850cc, a aerodinâmica será sensivelmente menor, assim como a eletrônica, a gasolina será 100% sintética e os pneus virão de outra fornecedora; sai de cena a Michelin e entra a Pirelli.

Em setembro deste ano, as equipes de teste das fabricantes tiveram sua primeira oportunidade de experimentar os pneus slick da Pirelli em Misano – com motos de MotoGP de 1000cc modificadas. Michele Pirro (Ducati), Augusto Fernandez (Yamaha), Dani Pedrosa (KTM), Takaaki Nakagami (Honda) e Lorenzo Savadori (Aprilia) tiveram o primeiro contato com eles.

No início de dezembro, a KTM também fez um primeiro teste com a moto de 2027, com Pol Espargaró e Dani Pedrosa no circuito de Jerez. As demais fabricantes – Ducati, Aprilia e Yamaha – também testarão seus motores de 850cc na pista pela primeira vez apenas em 2026. A data exata ainda não foi divulgada.



A Yamaha, no entanto, já colocou em corridas o rascunho inicial do seu projeto – a YZR-M1 V4, com o piloto de testes Augusto Fermandez. Embora esse protótipo ainda seja de 1000cc, os engenheiros já disseram que o de 850cc será uma versão reduzida deste.

Post navigation

Previous SHARK torna-se parceira oficial da MotoGP

Leia também

SHARK torna-se parceira oficial da MotoGP
  • MotoGP

SHARK torna-se parceira oficial da MotoGP

16 de dezembro de 2025
Moreira baixa expectativas: “MotoGP é outro mundo”
  • MotoGP

Moreira baixa expectativas: “MotoGP é outro mundo”

15 de dezembro de 2025
Ducati anuncia data da apresentação da equipe para 2026
  • MotoGP

Ducati anuncia data da apresentação da equipe para 2026

9 de dezembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.