A fabricante francesa de capacetes SHARK anunciou hoje (16) uma parceria oficial com a MotoGP para 2026. Uma nova coleção de capacetes licenciados pela Categoria Rainh está prevista para ser lançada no próximo ano.

Desde a sua fundação em 1989, a SHARK já protegeu a cabeça de 79 campeões mundiais. Atualmente na MotoGP, o francês Johann Zarco (LCR Honda) e espanhol Raul Fernandez (Trackhouse Aprilia) são os principais endorsers da marca.
“Esta coleção oficial licenciada pela MotoGP é um símbolo poderoso do nosso crescimento. A marca MotoGP representa valores que ressoam em todo o mundo – paixão, emoção, habilidade, coragem e ousadia – e agora os fãs podem exibir esses valores em suas motocicletas e expressar sua paixão na estrada”, enfatizou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.
“É uma honra criar esta coleção licenciada, que reflete os valores da MotoGP e da SHARK. Esta parceria é fundamental para a nossa missão: desenvolver capacetes de alta qualidade que priorizem a inovação e atendam às exigências da MotoGP”, disse Christophe Merkel, CEO do Grupo 2Ride, proprietário da SHARK.
A exclusiva “Coleção SHARK x MotoGP” será apresentada em março e será composta por cinco capacetes que, segundo os franceses, foram projetados para os fãs e são homologados de acordo com o mais recente padrão FIM 2026. A colaboração está prevista para durar até o final de 2028.
“Estes capacetes estarão disponíveis tanto para pilotos profissionais quanto para motociclistas do dia a dia, para que todos possam manter o foco e alcançar o melhor desempenho”, adicionou Merkel. Com essa parceria, a SHARK pretende abrir um novo capítulo em seu envolvimento no motociclismo e, claro, aumentar a presença da marca na MotoGP.
