Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • WorldSBK

Oliveira e Petrucci pilotam BMW M1000RR pela primeira vez em Jerez

Lucas Carioli 26 de novembro de 2025

As equipes do WorldSBK estão no circuito de Jerez, na Espanha, para os últimos testes coletivos do ano. Miguel Oliveira e Danilo Petrucci tiveram o seu primeiro contato com a BMW M1000RR que vão utilizar em 2026.

©David Clares

Oliveira e Petrucci foram contratados para substituir Toprak Razgatlioglu e Michael van der Mark, que agora será o piloto de testes da equipe alemã. Como o italiano ainda se recuperava de uma lesão no pulso e o português ainda tinha compromissos na MotoGP, nenhum dos dois pôde estrear antes.

As melhores condições climáticas prevaleceram entre 14h e 16h, com sol, céu azul e temperatura de 16 graus. Então, a maioria dos pilotos registrou seus melhores tempos de volta durante essas duas horas. Na metade do teste, às 13h, Van der Mark liderava a tabela de tempos com uma volta em 1min39s693.

Às 15h00, o piloto de fábrica da Yamaha, Andrea Locatelli, assumiu o comando com 1min38s641, ficando três quartos de segundo à frente do segundo colocado. Ninguém conseguiu uma volta mais rápida nas três horas restantes. Na corrida desse ano, a pole position recorde, 1min36s629, foi estabelecida por Nicolo Bulega (Ducati).

Por volta das 16h, quando o sol começou a se pôr, Van der Mark, reduziu a diferença para apenas 0,4 segundos. Somente Xavi Vierge (Yamaha), o piloto de testes da Bimota, Xavi Fores, Petrucci, e Stefano Manzi (Yamaha) permaneceram a menos de um segundo. Menos acostumado com o WorldSBK, Oliveira ficou em sétimo a 1s1 do líder.

Mesmo assim, em sua estreia em uma moto derivada de produção, o desempenho de Oliveira pode ser considerado muito bom. Também debutaram Jake Dixon e Somkiat Chantra, a nova dupla da Honda, em oitavo e nono lugares, respectivamente. As últimas posições ficaram com Tetsuta Nagashima (Honda), Ryan Vickers (Honda) e Jason O’Halloran (Honda).

Ao mesmo tempo, também estavam testando os pilotos e máquinas do Mundial de Supersport. Corentin Perolari (Honda) registrou o tempo de volta mais rápido, 1min42s683, comparável às voltas mais rápidas da corrida, estabelecidas por Can Öncü (Yamaha) na última etapa da temporada deste ano. 

Post navigation

Previous Por que o Mundial não corre em circuitos de rua? Porque na última vez acabou em tragédia

Leia também

Bulega vence Corrida 2 em Jerez, mas Razgatlioglu garante tricampeonato
  • WorldSBK

Bulega vence Corrida 2 em Jerez, mas Razgatlioglu garante tricampeonato

19 de outubro de 2025
Bulega colide com Raztaglioglu mas vence Superpole Race. Turco vai largar em 10ª na corrida 2
  • WorldSBK

Bulega colide com Raztaglioglu mas vence Superpole Race. Turco vai largar em 10ª na corrida 2

19 de outubro de 2025
Dominante, Bulega não dá chance a Razgatlioglu na Corrida 1 em Jerez
  • WorldSBK

Dominante, Bulega não dá chance a Razgatlioglu na Corrida 1 em Jerez

18 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.