A Öhlins anunciou a introdução de uma nova identidade para a marca, o que inclui um novo logotipo e planos para expandir sua atuação, deixando de ser apenas uma fornecedora de componentes de suspensão para se tornar uma provedora de soluções integradas.

A nova identidade visual compreende dois elementos principais: um logotipo redesenhado e um novo símbolo da marca. O formato geral será o mesmo do logotipo anterior, mas com um recorte quadrado inclinado no meio, dando a impressão de duas setas apontando para cima e para baixo, como um amortecedor se expandindo.
Embora o logotipo tenha abandonado muitos ornamentos de seu antecessor, ele mantém os ângulos nostálgicos da fonte em sua tipografia. O amarelo característico da marca também está incorporado à nova identidade visual, complementado por tons de preto, branco, azul e cinza claro.
“Ao longo dos últimos 50 anos, a Öhlins construiu uma marca sinônimo de excelência em competições e tecnologia de ponta em suspensões. Embora tenhamos nos esforçado para permanecer na vanguarda das suspensões premium de alto desempenho, a representação visual da nossa marca não evoluiu no mesmo ritmo”, disse o diretor da Öhlins, Mark Spelthaen.
Além da atualização do logotipo, eles pretendem ser mais do que uma fabricante de suspensões de alto desempenho. As declarações são vagas, mas podemos esperar tecnologias futuras que integrem melhor os sistemas de freios e suspensão. A marca foi adquirida pelo Grupo Brembo em outubro do ano passado.
“Ao entrarmos nesta nova e empolgante era para a Öhlins, nossa nova identidade visual nos posiciona para dar continuidade ao nosso legado no futuro. Ela reflete o espírito inovador e voltado para o futuro que está no cerne da nossa marca, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades para nos conectarmos com os entusiastas e inspirá-los”, complementou Spelthaen.
“Este é um marco crucial para o futuro da Öhlins e alinha ainda mais nossas duas marcas em nossa estratégia para fornecer soluções inteligentes e integradas aos nossos clientes. Impulsionados por uma paixão compartilhada pelo automobilismo, estamos focados em aproveitar tecnologias e inovações essenciais para inspirar pilotos e ciclistas em todo o mundo”, disse o CEO do Grupo Brembo, Daniele Schillaci.
