A Kawasaki está apresentando no Salão de Milão os modelos 2026 da Ninja ZX-10R e sua versão para as pistas, ZX-10RR. Embora não sejam de uma nova geração, ambas foram bastante revisadas em todas as suas áreas para continuar entre as melhores.

O motor de quatro cilindros em linha de 998cc permaneceu praticamente o mesmo, mas foi atualizado para atender aos padrões Euro 5+ de emissões graças a alguns ajustes, como um segundo sensor de oxigênio. A ZX-10RR também vem com bielas e pistões Pankl, além de mangueiras de freio dianteiras trançadas em aço.
A suspensão e a geometria do chassi foram ligeiramente ajustadas para se adequarem ao maior downforce que a motocicleta está gerando e a tração, juntamente com a adição de um amortecedor de direção Öhlins. A frenagem fica por conta de pinças monobloco Brembo M50 e discos de 330 mm.
O ponto de articulação da balança traseira foi elevado em 2 mm, melhorando a tração e a estabilidade durante a aceleração. O offset da suspensão dianteira foi reduzido de 3 mm para 1 mm, e o novo sistema de suspensão traseira com linkagem trabalha em conjunto com uma mola mais macia para melhorar a tração.
A mudança mais notável está no pacote aerodinâmico bastante revisado, que apresenta um conjunto de grandes aletas na parte frontal da carenagem. A área frontal foi aumentada e está gerando impressionantes 25% a mais de downforce em comparação com o modelo anterior.

O design frontal da ZX-10R é completamente novo. Os faróis híbridos compactos de LED com projetor flanqueiam uma nova entrada de ar “Ram Air” central, que foi reprojetada e reposicionada, um elemento de design funcional característico das Ninjas modernas.
Em termos de eletrônica, as Kawasakis vêm equipadas com um verdadeiro arsenal de auxílios ao piloto, que abrangem desde gerenciamento de curvas, controle de tração e ABS até controle de largada, frenagem integrada e controle de frenagem integrado.
Pela primeira vez há controle de cruzeiro e navegação curva a curva e todas as informações são exibidas em um painel TFT de 5 polegadas, maior e completamente novo, que oferece conectividade com o celular. Há dois tipos de layout: um analógico para uso urbano e um modo de corrida com cronômetro de voltas e tudo o mais.
A Kawasaki ZX-10R e Ninja ZX-10RR modelo 2026 estarão disponíveis nas concessionárias autorizadas Kawasaki europeias em meados de abril. Os preços ainda não foram divulgados. Os novos modelos estarão disponíveis nas seguintes novas cores:
Ninja ZX-10R
- Lime Green/Blue
- Metallic Matte Graphenesteel Gray/Metallic Spark Black/Lime Green
Ninja ZX-10RR
- Lime Green




