A MV Agusta começou a divulgar em suas redes sociais os primeiros teasers da nova geração da Brutale, provavelmente com 950cc. O lançamento deverá acontecer no Salão de Milão, no início de novembro.

Os detalhes como em todo teaser são escassos. Apenas as luzes diurnas de LED são mostradas. Circundando o farol redondo com um pequeno detalhe luminoso na parte debaixo, o desenho que se forma até lembra um pouco o símbolo de atividade dos dispositivos digitais atuais.
Embora a MV Agusta mantenha os detalhes guardados, já temos uma boa noção do que esperar: o novo motor é provavelmente o mesmo encontrado na moto de aventura da marca, a Enduro Veloce, que tem três cilindros em linha e 931 cm³, gerando 122 cv e 10,3 kgf.m de torque máximo.
Para acomodá-lo, o chassi completamente redesenhado foi desenvolvido do zero com um novo quadro principal, braço oscilante, suspensão dianteira e traseira e geometria em comparação com a moto anterior. Portanto, estamos diante realmente de uma nova geração.
“A nova Brutale é mais potente, refinada e emocionante, mas permanece fiel à sua alma: uma motocicleta projetada por motociclistas, para motociclistas”, disse Luca Martin, CEO da MV Agusta Motor em declarações recentes. “Um ícone Made in Italy, pronto para inspirar motociclistas do mundo todo pelos próximos 25 anos.”
E não é por acaso que o lançamento coincidirá com o 25ª aniversário da Brutale original, que debutou em 2000 e a empresa italiana descreve como a “motocicleta naked mais icônica do mundo”. Além das especificações completas, espere um grande evento de lançamento da MV Agusta em Milão.