Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda CB1000 Hornet será oferecida no Brasil em duas versões

Lucas Carioli 3 de outubro de 2025

A Honda CB 1000 Hornet já está entre nós. A naked de 1 litro apareceu em um evento para concessionários onde a marca japonesa confirmou sua chegada e revelou maiores detalhes.

Revelada no Salão de Milão de 2023 e apresentada em todos os detalhes no ano seguinte, a CB1000 Hornet é a sucessora da CB1000R, aquela com design Neo Sports Café. Além do visual mais moderno, a nova geração possui um motor mais recente e um quadro totalmente novo.



O motor é o quatro cilindros em linha derivado da CBR 1000RR Fireblade de 2017 que, de acordo com as medições da Honda no exterior, está rendendo aproximadamente 155 cv e 100 Nm de torque. Números que ainda podem mudar nas aferições nacionais com a nossa gasolina.

Para acomodar esse motor, que é mais compacto do que o anterior, a Honda projetou um novo quadro em dupla trave de alumínio que é 70% mais rígido, segundo a Honda. Isso, em combinação com o motor mais potente, deve resultar em uma dirigibilidade bem mais interessante.

O resto da moto usa componentes já conhecidos, como os garfos invertidos Showa de 41 milímetros na dianteira e amortecedor regulável da mesma marca na traseira, discos de freio de 310 milímetros na frente e 240 milímetros atrás, com pinças fornecidas pela Nissin.

A parte eletrônica também foi atualizada, mas contém o básico nos dias atuais: um painel TFT colorido de cinco polegadas com tela de vidro colado e conectividade com o smartphone. Um quickshifter também pode ser adicionado de forma opcional.

No evento de apresentação para os concessionários, a Honda mostrou uma unidade preta com garfos e rodas dourados. Trata-se da versão topo de linha SP, que traz garfos Showa SFF-BP de 41 mm totalmente ajustáveis, amortecedor traseiro Öhlins TTX36 com reservatório externo de gás, pinças de freio Brembo Stylema.



A motocicleta estará nas concessionárias brasileiras no primeiro semestre de 2026. O preço e as cores ainda não foram divulgados, mas na Europa o modelo standard pode ser adquirido em vermelho, prata e branco. A versão SP só está disponível na versão preta.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
Next Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.