Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda X-ADV é atualizado na Europa

Lucas Carioli 24 de setembro de 2024

A Honda da Europa anunciou hoje (24) o modelo 2025 do X-ADV com suas atualizações mais significativas em anos. O maxiscooter aventureiro está ainda mais confortável, prático e capaz.

Introduzido em 2017, o Honda X-ADV se transformou em um inesperado sucesso na Europa. Mesmo com o seu alto preço, mais de 76.000 unidades foram vendidas no continente europeu, especialmente ao longo do Mar Mediterrâneo, onde o tempo é bom e o terreno montanhoso.



Com sua última remodelação datando de 2021, a Honda achou por bem renovar o design que segundo eles mesmos dá “um aspecto quase de origami” à parte frontal do modelo. Há forte cruzamento de linhas retas e os faróis estão ainda mais curvados para cima, pela primeira vez com DLR’s incorporados.

O motor de dois cilindros em linha de 745cc, o mesmo da NC750X, manteve-se inalterado e rende cerca de 59 cv. O chassi também não passou por modificações e o X-ADV utiliza uma combinação de rodas de 17 polegadas na dianteira e 15″ na na traseira com discos de freio de 296 mm.

As mudanças que a Honda aplicou são mais práticas, com o objetivo de tornar a moto mais fácil de conviver. Um novo painel TFT de cinco polegadas apresenta novas estruturas de menu e é dito ser melhorado para uso sob luz solar intensa.

O painel apresenta conectividade com smartphone e é gerenciado por um novo comando no punho do lado esquerdo – permitindo que o piloto alterne entre funções sem tirar as mãos do guidão. O controle de cruzeiro agora é de série e o para-brisa pode ser regulado em três posições sem chaves.



O assento passou por uma remodelação para aumentar a facilidade de ficar de pé e ganhou 10% mais espuma para melhorar o conforto. Sua abertura também foi ajustada para uma operação mais suave, além de oferecer acesso ao compartimento de 22 litros com entrada USB.

O X-ADV está disponível apenas com a câmbio DCT, que passou por uma evolução e agora oferece uma resposta mais suave em baixas rotações e conta com cinco configurações de usuário para um padrão de troca de marchas favorito. São cinco modos de pilotagem padrão: Standard, Sport, Gravel e Rain.

Sua chave é do tipo inteligente, que opera a ignição, a tampa do combustível e o assento. Também tem uma função ‘answer back’, que faz os piscas piscarem para fácil identificação à distância na multidão. O baú oferecido como acessório, também pode ser incluído no pacote de destravamentos da chave.

Falando em acessórios, na Europa a Honda preparou cinco pacotes para os clientes escolherem enfeitar seus X-ADV como quiserem. Há ainda três novas cores: Preto Grafite, Branco Pearl Glare e Cinza Deep Mud Matte e um impressionante amarelo Matte Gold Finch. 

Tags: Slider

Post navigation

Previous Imbatível, Petrucci consegue três vitórias em Cremona
Next Kawasaki Ninja 1100 SX flagrada pronta. Lançamento pode ocorrer em outubro

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.