Com a revelação da data de lançamento da Honda de fábrica, temos, enfim, todo o calendário de apresentações das equipes de MotoGP para a temporada 2026, a última com motos de 1000cc.

As apresentações começam em 13 de janeiro, com o lançamento da equipe Pramac Yamaha, em seu segundo ano de parceria com a marca dos diapasões. O time de Paolo Campinoti, campeão com Jorge Martin em 2024, faráo seu evento em Siena, na Itália, onde revelará as motos de Jack Miller e Toprak Razgatlioglu.
Em 14 de janeiro é a vez da VR46 Racing, equipe de Valentino Rossi, que fará a revelação das Ducati de Fabio di Giannantonio e Franco Morbidelli na capital da Itália, Roma. No dia seguinte é a vez da Aprilia Racing fazer o mesmo só que em Milão, também na Itália.
No dia 19 de janeiro é a vez dos campões da Ducati de fábrica revelarem as máquinas de Marc Márquez e Pecco Bagnaia para 2026 na estação de esqui italiana de Madonna di Campiglio, como é tradicional. As estruturas do WorldSBK e de motocross também devem ser reveladas na mesma ocasião.
Dois dias depois, em 21 de janeiro em Jakarta, na Indonésia, é a vez da equipe de fábrica da Yamaha revelar a equipe para 2026 com Fabio Quartararo e Alex Rins. Nesse mesmo dia, a Trackhouse Racing, equipe satélite da Aprilia revela sua estrutra. O local não foi dito, mas provavelmente será nos Estados Unidos.
Uma semana depois, em 27 de janeiro, a KTM revelará em conjunto as suas equipes de fábrica e satélite para 2026. Essa será a última apresentação antes das equipes partirem para a Malásia onde serão realizados os primeiros testes coletivos da temporada. As equipes Gresini, LCR Racing (de Diogo Moreira) e Honda serão apresentadas por lá.
- Pramac Yamaha: 13 de janeiro em Siena (Itália)
- VR46 Racing: 14 de janeiro em Roma (Itália)
- Aprilia Racing: 15 de janeiro em Milão (Itália)
- Ducati Lenovo: 19 de janeiro em Madonna di Campiglio (Itália)
- Monster Energy Yamaha: 21 de janeiro em Jacarta (Indonésia)
- Trackhouse Racing: 21 de janeiro
- KTM Factory Racing e KTM Tech3: 27 de janeiro
- Gresini Racing: 31 de janeiro em Kuala Lumpur (Malásia)
- LCR Honda: 1º de fevereiro (Malásia)
- Honda HRC Castrol: 2 de fevereiro (Malásia)
