Diogo Moreira está se preparando intensamente para a temporada de MotoGP de 2026. Nos últimos dias, o brasileiro campeão da Moto2 completou vários treinos fora de estrada na Espanha, a maioria deles na companhia dos irmãos Márquez.

No domingo (21), Moreira treinou com uma moto de motocross e, na segunda-feira (22), trabalhou na pista de flat track do Circuito de Alcarrás ao lado de Marc e Alex Márquez. Os três se dão muito bem fora das pistas. Em 2026, todos irão se encontrar também na MotoGP.
Moreira é considerado um dos melhores pilotos de motocross do paddock. O piloto de 21 anos aprimorou suas habilidades no off-road ainda criança, no Brasil, quando foi descoberto por Alex Barros, que o trouxe para as competições de asfalto em 2014 e o ajudou a iniciar a sua carreira na Espanha em 2017.
Moreira também se destaca no flat track, modalidade que corre em circuitos ovais de terra onde o controle da derrapagem é muito importante. No final de novembro, ele terminou em segundo lugar nos “100 km dei Campioni”, competição particular de Valentino Rossi, no seu rancho em Tavullia. Ou seja, os sentimentos são bons também com os italianos.
Depois de se sagrar campeão da Moto2 em Valência, Moreira teve sua primeira oportunidade de testar a Honda RC213V nos testes do dia seguinte nessa mesma pista. Sua primeira impressão foi boa, terminando 1,824 segundos atrás de Raul Fernandez (Aprilia), que marcou o tempo mais rápido.
O primeiro teste oficial da temporada de MotoGP de 2026 acontecerá na Malásia, de 3 a 5 de fevereiro. Como estreante, Moreira já poderá completar voltas no shakedown, que ocorre de 29 a 31 de janeiro, no Circuito Internacional de Sepang. Isso lhe dará três dias extras para se familiarizar com sua nova moto de 1000cc.
