A Yamaha do Brasil apresentou hoje (23) o modelo 2026 da FZ25 Fazer, principal naked de entrada da marca dos diapasões, que traz como novidade novas cores e grafismos.

A motocicleta agora pode ser adquirida nas cores Solid Grey (Cinza Sólido) e Navy Blue (Azul Metálico), além da Cristal White (Branco Metálico) com novos grafismos e da cor Magma Red (Vermelho Metálico). O preço público sugerido é de R$ 25.090,00 (além de frete), com quatro anos de garantia e revisão preço fixo.
Mecanicamente a FZ25 não sofreu modificações. O motor é um monocilíndrico de 249 cm³ e comando simples (SOHC) que produz 21,3 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e 2,1 “quilos” de torque a 6.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas.
O quadro da motocicleta é do tipo diamond de aço, com uma balança tipo monocross com 120 mm de curso. Os garfos telescópicos possuem 130 mm de curso e o amortecedor traseiro tem sete níveis de regulagem da pré-carga da mola. Os discos de freio têm diâmetro de 282 mm na roda dianteira e 220 mm na traseira com um sistema básico de ABS.

Essa estrutura convencional é coberta por uma carroceria de estilo moderno que faz a motocicleta parecer maior do que é. O conjunto ótico dianteiro tem farol estilo “projetor” semelhantes às nakeds maiores da Yamaha, como a MT-03 e MT-07. A iluminação também é totalmente de LED, incluindo os piscas.
O painel digital de LCD tem um visual mais moderno graças ao fundo escuro (e digitos em claro), o que melhora a visualização das informações e mostra também as rotações do motor de maneira mais envolvente e esportiva. A motocicleta também tem uma tomada 12V na mesa do guidão.
O nome “Connected” vem da conectividade com o smartphone por meio do app Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect). Através dele, você acompanha o consumo de combustível médio, o histórico de viagens (com possibilidade de compartilhamento em redes sociais) e cronograma de manutenção.
O aplicativo ainda mostra outras funções interessantes, como a última localização de pareamento da motocicleta e um ranking ECO, que indica quão econômica e eficiente está a pilotagem comparada a de outros pilotos.




