A equipe de fábrica da Ducati, com Marc Márquez e Pecco Bagnaia, definiu a data de apresentação do time que competirá na temporada 2026 de MotoGP. A equipe do WorldSBK, com Nicolo Bulega e Iker Lecuona, também estará lá.

As equipes mais uma vez viajarão para a estação de esqui italiana de Madonna di Campiglio, onde a Desmosedici GP26 será revelada de 19 de janeiro de 2026, sob o lema “Campioni in Pista” (Campeões na Pista). O evento, já tradicional, terá a presença de jornalistas selecionados e será transmitido pela internet.
Para a Ducati, a apresentação será especial, pois a fabricante italiana está completando 100 anos em 2026. O evento em Madonna di Campiglio será o primeiro de muitas celebrações que a marca pretende fazer na Itália e ao redor do mundo.
O CEO da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, o chefe da equipe Ducati-Lenovo, Davide Tardozzi, e outros representantes de alto escalão da fabricante de Borgo Panigale – principalmente o CEO da Ducati, Claudio Domenicali – certamente também estarão presentes neste evento.
Antes do primeiro teste coletivo de MotoGP, que acontecerá no Circuito Internacional de Sepang de 3 a 5 de fevereiro, as equipes apresentarão suas motos e pilotos para a próxima temporada no início do ano. A Ducati é a primeira a confirmar a sua data de apresentação. As outras devem fazer o mesmo nessa época.
