A Honda apresentou hoje (27) para os jornalistas brsileiros a CB 750 Hornet em todos os seus detalhes. A nova naked média estará nas concessionárias da marca no Brasil na segunda quinzena de novembro.

Apresentada em 2022 na Europa, a Hornet agora não é apenas uma moto, mas um nome que batiza toda linha CB média e grande da fabricante, composta pelos modelos CB 500, CB 750 e CB 1000. Dessas, a versão do meio é a única completamente nova.
Tudo começou com o seu novo motor, um dois cilindros em linha de 755 cm³ com ordem de disparos a 270º, nova moda entre as fabricantes, por essa característica possuir um ronco mais interessante e uma ampla faixa de torque em todas as rotações. Aqui no Brasil ela vai render 68 cv a 9.500 rpm e 7,6 kgf.m a 7.250 rpm.
O quadro, do tipo diamond de aço, também é inteiramente novo e pesa apenas 16,6 kg – cerca de 1,9 kg a menos que o da CB650R de quatro cilindros. Isso foi conseguido afinando a tubulação principal e o formato do pivô, no que resultou em uma moto que pesa a líquido apenas 190 quilos.
A suspensão é composta por garfos invertidos Big Piston Fork de 41 mm na dianteira e um amortecedor traseiro com pré-carga ajustável de cinco estágios na traseira. A frenagem fica por conta de dois discos dianteiros duplos de 296 mm com pinças Nissin radiais de quatro pistões e outro com pinça simples na traseira.

O design é absolutamente conteporâneo (nada de Neo Sports Cafe aqui) e acompanhado de uma parte eletrônica a altura. Graças a uma IMU moderna de 6 eixos inerciais, você tem acelerador ride-by-wire, 3 modos de pilotagem (Rain, Standard e Sport), controle de freio motor de três estágios, controle de tração e controle de wheelie.
Tudo é visualizado através de um painel digital de TFT de cinco polegadas com quatro tipos de exibição e que pode se conectar ao seu celular através de um aplicativo. A iluminação é toda de LED e os piscas entram em modo de alerta automaticamente em situações de frenagens bruscas.
Os fãs antigos torceram o nariz para a nova Hornet por ela ser menos potente e esportiva do que sua antecessora, a CB600F. Mas a Honda não está pensando neles: a nova CB750 busca agradar o jovem motocliclista atual. Aos antigos, a empresa sugere a mais poderosa CB 1000 Hornet, que em breve chegará por aqui.
Disponível a partir da segunda quinzena de novembro nas principais concessionárias Honda do Brasil, a nova Hornet 750 será comercializada apenas em duas cores: branco perolizado e preto metálico. O preço parte de R$ 53.694, sem despesas de frete e seguro para outras regiões fora de São Paulo.




