Jake Dixon venceu o Grande Prêmio da Malásia de Moto2 no circuito de Sepang. O britânico liderou praticamente de ponta a ponta, enquanto que Manuel Gonzalez caiu na última curva e, com a quinta posição, Diogo Moreira é o novo líder do campeonato.

A corrida da Moto2 foi movida para depois da MotoGP devido ao atraso na programação com o assustador acidente na Moto3 entre Jose Antonio Rueda e Noah Dettwiler. A Categoria Intermediária teve que se preparar para um atraso de três horas e meia.
A corrida teve duas largadas. Na primeira, o pole position Daniel Holgado manteve a ponta, seguido de Albert Arenas e Jake Dixon. Mas Joe Roberts caiu e também houve um incidente envolvendo Daniel Munoz e Darryn Binder. A direção de prova achou melhor acionar a bandeira vermelha e reiniciar tudo.
Na segunda largada, Holgado novamente partiu muito bem e manteve a liderança Dixon assumiu a segunda posição de Barry Baltus e duelou com Albert Arenas na primeira volta. A briga ajudou Holgado a abrir vantagem, passando na primeira volta com quase um segundo de vantagem.
Holgado, no entanto, não continuou abrindo. Dixon encurtou a diferença, fez avanços e tomou a liderança da corrida na terceira volta. Enquanto isso, David Alonso assumia a terceira posição de Barry Baltus. Gonzalez vinha em quinto, com Moreira em sétimo atrás de Arenas.

Faltando quatro voltas para o fim, Moreira ultrapassou Arenas e assumiu a sexta posição, colocando-se imediatamente atrás do líder do campeonato, Gonzalez. Alonso ultrapassara seu companheiro de equipe Holgado. Enquanto isso, Dixon abria vantagem na liderança.
A três voltas do final, o drama: Gonzalez sentiu a pressão e caiu na curva 15. Moreira assumiu o quinto lugar sem resistência e estava a caminho de assumir a liderança do Campeonato Mundial. Dixon levou sua Boscoscuro com segurança até a linha de chegada, com 2 segundos de vantagem para Alonso.
Baltus também conseguiu superar Holgado e ficou com a terceira posição, com Moreira cruzando em quinto. Albert Arenas foi o sexto colocado, seguido de Daniel Muñoz, Alex Escrig, Collin Veijer e Tony Arbolino, que completou os dez primeiros colocados em Sepang.
Com isso, Moreira chegou a 256 pontos, nove a frente de Gonzalez, que pela primeira vez perde da liderança do campeonato restando apenas uma etapa para o final da temporada, o GP de Valência, na Espanha, dentro de duas semanas. Vai ser acirrado!
GP da Malásia de Moto2 – Classificação Final (15 primeiros)
1.Jake Dixon (GBR), Boscoscuro, 11 voltas em 23min05s269
2.David Alonso (COL), Kalex, +2,035 segundos
3.Barry Baltus (BEL), Kalex, +2,745
4.Daniel Holgado (ESP), Kalex, +4,358
5.Diogo Moreira (BRA), Kalex, +5,672
6.Albert Arenas (ESP), Kalex, +6,699
7.Daniel Munoz (ESP), Kalex, +7,699
8.Alex Escrig (ESP), Forward, +7,704
9.Collin Veijer (HOL), Kalex, +10,070
10.Tony Arbolino (ITA), Boscoscuro, +11,726
11.Celestino Vietti (ITA), Boscoscuro, +12,823
12.Izan Guevara (ESP), Boscoscuro, +13,512
13.Ivan Ortola (ESP), Boscoscuro, +14,458
14.Alonso Lopez (ESP), Boscoscuro, +14,817
15.Aron Canet (ESP), Kalex, +14,973
