Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

Lucas Carioli 26 de agosto de 2025

A BMW Motorrad do Brasil informa que já é possível encomendar no país a R1300RT, versão touring da R1300GS. O modelo foi apresentado no exterior em abril e traz uma série de novidades.

Além do novo motor de dois cilindros contrapostos de 1.300 cm³, que entrega 145 cv a 7.750 rpm e 149 Nm de torque a 6.500 rpm, a motocicleta ganhou um novo chassi de chapas de aço e um subchassi de treliça de alumínio.



Também são novas as rodas de alumínio fundido de 17 polegadas, 1,4 kg mais leves do que o modelo anterior, R1250RT. A suspensão é o mesmo sistema de antes, os braços Telelever na dianteira, e amortecedor Paralever marca registrada da BMW Motorrad.

Cuidando da frenagem estão dois doscos de 310 mm na dianteira, mordidos por pinças de quatro pistões radiais. Na traseira, o disco único tem 285 mm de diâmetro e é alicatado por uma pinça de pistão duplo.  O ABS é integral e sensível ao ângulo de inclinação.

A carroceria também foi totalmente redesenhada, com destaque para o imenso para-brisa e pode vir com defletores de vento variáveis ​​(opcionais) para melhor proteção e garantir conforto em condições climáticas adversas.

O para-brisa é ajustado de forma elétrica e o guidão agora está posicionado um pouco mais à frente para atrair o piloto para a roda dianteira, sem sacrificar o conforto. A altura padrão do assento é de 780 mm e o peso líquido é de 281 kg já pronta para rodar.



A parte eletrônica, como toda BMW, é farta. Além do já mencionado ABS em curvas você ainda conta com suspensão semi-ativa, vários modos de pilotagem, controle de tração e opcionalmente faróis de LED adaptativos, manoplas e assento com aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo baseado em radares e o novo câmbio automatizado (ASA).

Tudo é visualizado e comandado através de um enorme painel digital TFT retangular de 10,25 polegadas, desenvolvido em parceria com a Bosch, com completa conexão com o smartphone e manuseado por comandos no punho esquerdo.

No Brasil, a R1300RT já começou a ser produzida na fábrica do BMW Group em Manaus-AM. O model será oferecido nas cores Triple Black (R$ 149.900) e Blueridge Option 719 (R$168.900). Os preços variam conforme os opcionais escolhidos, como malas, sistema de áudio e câmbio ASA.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Bautista confirma mudança para equipe Barni
Next Cascavel recebe Moto1000GP pela segunda vez nesse fim de semana

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.