Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

Lucas Carioli 26 de agosto de 2025

A BMW Motorrad do Brasil informa que já é possível encomendar no país a R1300RT, versão touring da R1300GS. O modelo foi apresentado no exterior em abril e traz uma série de novidades.

Além do novo motor de dois cilindros contrapostos de 1.300 cm³, que entrega 145 cv a 7.750 rpm e 149 Nm de torque a 6.500 rpm, a motocicleta ganhou um novo chassi de chapas de aço e um subchassi de treliça de alumínio.



Também são novas as rodas de alumínio fundido de 17 polegadas, 1,4 kg mais leves do que o modelo anterior, R1250RT. A suspensão é o mesmo sistema de antes, os braços Telelever na dianteira, e amortecedor Paralever marca registrada da BMW Motorrad.

Cuidando da frenagem estão dois doscos de 310 mm na dianteira, mordidos por pinças de quatro pistões radiais. Na traseira, o disco único tem 285 mm de diâmetro e é alicatado por uma pinça de pistão duplo.  O ABS é integral e sensível ao ângulo de inclinação.

A carroceria também foi totalmente redesenhada, com destaque para o imenso para-brisa e pode vir com defletores de vento variáveis ​​(opcionais) para melhor proteção e garantir conforto em condições climáticas adversas.

O para-brisa é ajustado de forma elétrica e o guidão agora está posicionado um pouco mais à frente para atrair o piloto para a roda dianteira, sem sacrificar o conforto. A altura padrão do assento é de 780 mm e o peso líquido é de 281 kg já pronta para rodar.



A parte eletrônica, como toda BMW, é farta. Além do já mencionado ABS em curvas você ainda conta com suspensão semi-ativa, vários modos de pilotagem, controle de tração e opcionalmente faróis de LED adaptativos, manoplas e assento com aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo baseado em radares e o novo câmbio automatizado (ASA).

Tudo é visualizado e comandado através de um enorme painel digital TFT retangular de 10,25 polegadas, desenvolvido em parceria com a Bosch, com completa conexão com o smartphone e manuseado por comandos no punho esquerdo.

No Brasil, a R1300RT já começou a ser produzida na fábrica do BMW Group em Manaus-AM. O model será oferecido nas cores Triple Black (R$ 149.900) e Blueridge Option 719 (R$168.900). Os preços variam conforme os opcionais escolhidos, como malas, sistema de áudio e câmbio ASA.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Bautista confirma mudança para equipe Barni
Next Cascavel recebe Moto1000GP pela segunda vez nesse fim de semana

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.