Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

Lucas Carioli 6 de agosto de 2025

Conforme o combinado, a Triumph apresentou hoje (6) a nova Thruxton 400, nova integrante da linha 400 que, por enquanto, é exclusiva do mercado indiano. Mas a tendência é ela chegar ao ocidente nos próximos anos.

A Thruxton 400 é impulsionada pelo mesmo motor monocilíndrico de 398 cm³ arrefecido a líquido das irmãs Speed 400 e Scrambler 400 X, mas que passou por um ligeiro ajuste para justificar o nome que carrega, de um dos circuitos mais famosos da Inglaterra.



Na Thruxton, o motor está rendendo 42 cv de potência a 9.000 rpm, contra 40 cv a 8.000 rpm das demais, mantendo o mesmo torque. Presume-se que o tempero extra tenha sido atingido remapeando a ECU, além de algumas mudanças na caixa de ar e no escapamento.

No chassi, tudo é o mesmo das outras: quadro de aço com balança de alumínio, amortecedor central com ajuste de pré-carga e garfos invertidos. Também conta com freios a disco com ABS, rodas de alumínio fundido e pneus 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira.

Mas o que diferencia mesmo a Thruxton 400 é sua carroceria retrô Café Racer bem parecida com a dos modelos ingleses de 1200cc, no que resultou em mais peso: 183 kg contra 179 kg da Speed 400. Mas, como a potência aumentou, o desempenho deve ter ficado o mesmo.

Projetada para uma posição de pilotagem moderadamente esportiva, a Thruxton 400 apresenta o mesmo painel da Speed 400, com displays LCD digitais integrados. A moto ainda possui controle de tração ajustável e uma entrada USB. A altura do assento é de convidativos 795 mm.

E como imagem é tudo, a Thruxton 400 será oferecida em quatro opções de cores chamativas: vermelho com prata, preto com prata, amarelo com prata e branco perolizado com cinza, todas com grafismos que lembram bastante a 1200. Uma vasta coleção de acessórios também estará disponível.

A Triumph acertou em cheio ao mirar modelos mais acessíveis, resultado que se vê nos números de venda. Acerto que se revelou ainda mais certeiro esse ano, com esses tarifaços em andamento que estão prejudando e muito as vendas nos mercados consolidados e de produtos premium.

Construída em parceria com a Bajaj Auto, a plataforma 400 já se provou um grande sucesso globalmente. A Triumph afirma que mais de 60.000 unidades de sua linha de baixa cilindrada foram vendidas em todo o mundo. E deve vir muito mais por aí.

O preço para o mercado indiano é de 2.74.137 rúpias, ou cerca de 2.700 euros. Isso significa que a nova motocicleta se enquadra na faixa acima da Speed 400 e da Scrambler 400 X, embora ligeiramente abaixo da Scrambler 400 XC nessa família que só cresce.



Como a Speed 400 e Scrambler 400 X já são oferecidas por aqui, é bastante possível que o mesmo aconteça com a Thruxton 400 e com a Scrambler 400 XC, outro lançamento recente da marca. A Triumph costuma deixar o seu lineup brasileiro alinhadinho com o do exterior.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900
Next Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.