Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha Tracer 7 é completamente atualizada na Europa

Lucas Carioli 9 de maio de 2025

A Yamaha anunciou hoje (9) uma reformulação radical na linha Tracer 7 para a Europa em 2025. As motocicletas de dois cilindros estão com um motor revisado, design retocado e uma eletrônica atualizada.

O motor de dois cilindros em linha e 689 cm³ passou por uma revisão para se enquadrar aos novos índices de poluição do Euro5+. Mesmo com catalisadores maiores, ele está rendendo praticamente a mesma coisa, 72,4 cv a 8.750 rpm e 68,0 Nm de torque a 6.500 rpm.

O quadro tubular de aço também passou por uma revisão para aumentar sua rigidez torcional, longitudinal e lateral e melhorar a estabilidade. O braço oscilante foi alongado em 40 mm para ajudar a motocicleta a ficar mais previsível e neutra.

A suspensão agora é composta por um conjunto de garfos invertidos de 41 mm que substitui as unidades telescópicas do modelo anterior. Estes têm ajuste de retorno, com 18 cliques disponíveis. O amortecedor traseiro possui ajuste remoto de pré-carga na versão GT.

O design também passou por uma revisão, ficando mais alinhado com a linha YZF-R7 e seus faróis estilo projetor na parte de baixo e as luzes diurnas na parte de cima. O tanque de combustível agora mais vincado, está maior, com 18 litros de capacidade.

Há também um novo assento de duas peças para aumentar o conforto, com o banco dianteiro ajustável em 20 mm sem ferramentas. O para-brisa agora é feito de plástico com suporte de aço forjado, 90 mm mais alto, 1 mm mais grosso e ajustável em 60 mm.

A posição de pilotagem está mais relaxada graças ao guidão 30 mm mais alto e 25 mm mais largo em ambos os lados, assim como pedaleiras emborrachadas para reduzir o formigamento nos dedos dos pés. A adição de um cavalete central ajuda na manutenção rotineira e nos ajustes.

A Tracer 7 agora é posta em movimento com um um acelerador eletrônico, o que significa a inclusão do controle de cruzeiro como padrão, operado por comandos no lado esquerdo do guidão. Há também modos de pilotagem predefinidos e personalizáveis, controle de tração e muito mais.

De série, a Tracer 7 vem com os modos de pilotagem Sport e Street, além de uma terceira configuração personalizável. Tudo operado em conjunto com o visor TFT colorido de cinco polegadas, que se conecta ao smartphone e oferece navegação curva a curva por meio do app Garmin StreetCross.

A Yamaha Tracer 7 chega às concessionárias europeias em julho em dois modelos, standard e GT, que vem com uma série de acessórios extras, além de um impressionante acabamento em pintura cinza e azul com tubos de garfo dourados. Os preços giram em torno dos € 12.000 para mais e para menos.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Márquez lidera sexta com volta recorde na França
Next Quartararo rouba pole position de Márquez na França

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.