Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Na Europa, BMW G310R e G310GS serão substituídas por modelos de 450cc em breve

Lucas Carioli 2 de maio de 2025

Sucesso de vendas em todo o mundo, os modelos BMW G310R e G310GS, com motores monocilíndricos, estão sendo descontinuados na Europa. Para os seus lugares, a marca alemã vai colocar motores de dois cilindros e 450cc.

Desenvolvidas em parceria com a gigante indiana TVS Motors desde 2013, os modelos G310R e G310GS abriram as portas da BMW Motorrad à um público mais acessível. Mas o fato de ambas serem movidas por um simples motor monocilíndrico de 313 cm³ sempre foi alvo de críticas.



Mas, de acordo com a revista alemã Motorrad, a situação pode mudar em breve. Eles checaram que ambos os modelos não serão atualizados para as normas de emissões do Euro5+. Atualmente o padrão Euro5 ainda é permitido para modelos não recentemente atualizados até o fim do ano.

Outro indício da descontinuidade dos modelos é os grandes descontos observados nas concessionárias alemãs, um pouco cedo no ano para isso acontecer. O que sugere queima dos estoques disponíveis, preparando o terreno para um novo lançamento.

Eles estão apostando que a BMW vai colocar no lugar uma plataforma completamente nova, que pode se chamar F450, com motores de dois cilindros em linha e não um monocilíndrico com cabeçote girado em 180 graus, ou seja, com admissão na frente e escape atrás como os de 313 cm³.

A expectativa também é de que esse novo motor renda mais do que os 34 cv a 9.250 rpm e 2.85 kgf.m a 7.500 rpm da G310R, números geralmente inferiores à suas concorrentes, notadamente a KTM 390 Duke (44,4 cv a 8.500 rpm e 3,98 kgf.m a 7.000 rpm).

O lançamento pode acontecer no final do ano, no Salão de Milão, com a produção sendo feita na Índia. Mas, de qualquer forma, os modelos G310R e G310GS devem continuar em voga “para todos os mercados relevantes não Euro 5+” ainda por um bom tempo.

Tags: Slider

Post navigation

Previous LiveWire vendeu apenas 33 unidades no primeiro trimestre de 2025
Next Bulega assegura pole position em Cremona. Toprak é terceiro

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.