Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Supermotard para as massas: KTM apresenta modelos 125 SMC R e 390 SMC

Lucas Carioli 15 de janeiro de 2025

A KTM apresentou ontem (14) para o mercado europeu a sua linha supermotard com dois novos modelos, 125 SMC R e 390 SMC R, que pretendem popularizar o estilo entre as grandes massas.

KTM 390 SMC R.

Ambas são construídas na mesma plataforma e, portanto, compartilham a mesma estrutura tubular recentemente desenvolvida pela KTM. Embora o quadro seja baseado nos modelos Duke, a fabricante indica que foram feitas várias adaptações para melhorar o desempenho off-road.

O ângulo da cabeça de direção, por exemplo, foi reduzido, o que também tornou a distância entre eixos um pouco mais curta. A suspensão ajustável foi revisada e agora tem um curso 80 mm maior (230 mm no total) em comparação aos modelos Duke. 

O novo motor LC4c é a base para a propulsão dos dois novos modelos. A carcaça do filtro de ar foi redesenhada para que o bloco pudesse ser colocado mais alto e obter uma maior distância ao solo. O escapamento termina no meio da moto e não vai até a parte de cima, como de hábito.

Melhor para os grandes centros urbanos, a 125 SMC R produz 15 cv, adequado para a carteira de habilitação A1 europeia. O motor da versão 390 tem exatos 398,7 cm³ e produz 45 cv, praticamente o mesmo que a 390 Duke e capacita o piloto a voos bem mais altos.

KTM 125 SMC R.

Na parte eletrônica, ambas compartilham o mesmo painel TFT de 4,2 polegadas com comandos no guidão. Em ambos os modelos também é possível conectar um telefone via Bluetooth ou o aplicativo KTM Connect através do painel.

A 390 SMC R permite ao piloto escolher entre vários modos de pilotagem e o controle de tração pode ser completamente desligado. A novidade é que quando os sistemas estão completamente desligados, a motocicleta não altera essas configurações mesmo quando o modelo é desligado e ligado. 

Ambas as variantes são equipadas com uma embreagem deslizante de série e um quickshifter está disponível opcionalmente. A KTM indica que ambos os modelos estarão disponíveis a partir do primeiro semestre de 2025, embora não tenha entrado em maiores detalhes.

KTM 125 SMC R
KTM 390 SMC R
Tags: Slider

Post navigation

Previous Grupo da Suzuki abre loja em Mogi das Cruzes
Next LiveWire S2 Alpinista, a moto elétrica para subir a serra

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.