Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda CBR1000RR Fireblade 2005 zero quilômetro vai a leilão na Inglaterra

Lucas Carioli 13 de janeiro de 2025

Nem parece, mas desde 2005 já se vão 20 anos. Tempo o suficiente para esta Honda CBR1000RR Fireblade zero quilômetro, na caixa, ser vendida como um santo graal em um leilão na Inglaterra em fevereiro.

De acordo com o MCN, patrocinadora do evento, a motocicleta teria sido importada recentemente de Hong Kong, onde ficou armazenada por um longo período como estoque de uma ex-concessionária, ainda em sua embalagem original.

A Fireblade teria sido removida da caixa e ligada apenas uma única vez. No entanto, ela foi colocada de volta na caixa onde permanece desde então. A capa da caixa de papelão também apresenta os números de série, que são os mesmos do chassi da unidade.

Em 2005 as superbikes de 1000cc e alto desempenho estavam no topo da pirâmide. Era o segmento com maior prestígio e tecnologia, fruto de uma era em que andar rápido era uma virtude. Além da Fireblade, ainda havia Yamaha R1, Suzuki GSX-R1000, Ducati 999 e Kawasaki ZX-10R para escolher.

A Honda não perdia tempo e também oferecia a CBR1000RR nessa pintura da Repsol, sua parceira nas pistas de MotoGP desde 1995 e que acumulava vários títulos desde então. Rodar com uma era garantia de arrancar olhares de admiração. Até o Dr. House, da série, tinha uma.

Em 2005, a Fireblade já era uma máquina muito avançada. Seu motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ desenvolvia 172 cv a 11.250 rpm e 11,7 kgf.m de torque a 10.000 giros. Achou pouco? Tente domar isso sem os diversos controles eletrônicos disponíveis hoje…

Se os recursos eletrônicos eram limitados, a parte mecânica ainda é respeitável: bengalas de 43mm completamente reguláveis, discos de freio de 310mm com quatro pistões e peso a seco de 179 kg, algo em torno de 200 kg abastecida. O suficiente para um 0-100 km/h em menos de 3 segundos.

Essa unidade ainda vem com duas chaves, todos os manuais lacrados, além da bolha e dos espelhos que são montados na concessionária. O preço? Entre £ 10.000 e £ 15.000 libras, o que dá aproximadamente 111 mil reais. Uma Fireblade nova lá custa cerca de 170 mil reais.

Post navigation

Previous Diogo Moreira supera Valentino Rossi nos 100 km de Tavullia
Next Yamaha Motor muda logotipo pela primeira vez em 27 anos

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.