Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph Bonneville Bobber TFC é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 10 de dezembro de 2024

A Triumph apresentou hoje (10) todos os detalhes da nova Bonneville Bobber TFC, edição limitada da motocicleta, que conta com uma pintura exclusiva e vários aprimoramentos.

TFC significa “Triumph Factory Custom” ou seja, o serviço de customização de fábrica da marca que foi lançado há alguns anos. Funciona mais ou menos como a sigla CVO (Custom Veichel Operations) da Harley-Davidson. Fazia tempo que não ouvíamos falar dela.

A sigla está de volta com esta Bonneville Bobber, que ganhou uma pintura bicolor em preto e dourado aplicadas manualmente na fábrica. O pintor assina pessoalmente a parte inferior do tanque de combustível e as tampas laterais são de carbono com um revestimento granulado.

Outros detalhes especiais específicos do modelo são o assento de couro legítimo, os indicadores traseiros com lanternas traseiras integradas e semi-guidões no que resulta em uma posição de assento mais desportiva e orientada para as rodas dianteiras.

Falando em roda, a dianteira é mais fina, na medida 100/90-19 em vez da 130-16 anteriores. Na traseira, porém, o tamanho 150/80-16 permanece inalterado. As pinças de freio Brembo monobloco de 4 pistões são aparafusadas radialmente nos discos duplos.

A suspensão é composta por garfos Öhlins invertidos e ajustáveis com os tubos internos dourados. O amortecedor totalmente preto, também é ajustável. O peso com tanque de 9 litros cheio é de 237 quilos, ao passo que o modelo convencional, com tanque maior, de 12 litros, chega a 251 kg.

Há também um escapamento Akrapovic preto fosco e decorado com elementos de carbono. Em conjunto com o módulo do motor especialmente adaptado, a potência máxima de 78 cv chega mais cedo, aos 6.000 rpm em vez dos 6.100 rpm anteriores. O mesmo vale para o torque de 106 Nm a 3.750 rpm em vez de 4.000 rpm.

Pouco foi dito sobre a parte eletrônica que é praticamente a mesma. Mas para explorar a resposta mais agressiva do acelerador foi adicionado um modo “Sport” aos modos de pilotagem habituais “Road” e “Rain” da versão convencional.

Apenas 750 unidades da Bonneville Bobber TFC numeradas em todo o mundo estão planejadas para serem entregues entre março e abril de 2025. Caríssima, na Europa será vendida por cerca de 20.000 euros. Por isso é pouco provável que cheguem ao Brasil, mas nunca se sabe…

Tags: Slider

Post navigation

Previous Ducati Panigale V4 ganha edição especial nas cores da bandeira da Itália
Next MV Agusta vai se desligar da KTM

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.