Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Honda apresenta motor V3 com compressor elétrico

Lucas Carioli 5 de novembro de 2024

A Honda está apresentando no Salão de Milão (EICMA) dois conceitos elétricos, um deles contendo um motor V3 a 75 graus com compressor elétrico, o primeiro na indústria motociclística.

O motor é disposto com dois cilindros apontados para a frente e o terceiro apontando para trás. Acima do cabeçote do cilindro dianteiro está o compressor que usa eletricidade para girar o impulsor, diferentemente de outros sistemas convencionais que usam gás de escape ou polias.

Isso permite que o motor comprima a entrada de ar independentemente da velocidade do motor, fornecendo impulso mesmo em baixas rotações, onde os superchargers precisam de rotações mais altas para fornecer a compressão necessária e sem o atraso típico de um turbo. 

Como de hábito, a Honda permaneceu silenciosa em detalhes mais específicos, como deslocamento ou quaisquer números de desempenho, mas eles disseram que pretendem “aplicar o novo motor V3 a modelos de grande cilindrada no futuro”, com planos para produção em massa.

O motor aparece montado em um quadro treliçado de aço, mas isso pode ter sido escolhido apenas para facilitar a visualização de seus componentes. O chassi também possui garfos invertidos, discos dianteiros duplos, um braço oscilante unilateral e pneus Pirelli Diablo Rosso IV.

Claro, isso não significa que esse novo powertrain será necessariamente usado em uma moto esportiva, se é que algum dia entrará em produção. Mas, para uma empresa com reputação de conservadora, é uma surpresa que a Honda tenha feito um dos projetos de motor mais radicais da história recente.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Yamaha Ténéré 700 recebe atualizações no motor e design para 2025
Next Salão de Milão: Honda GB350S chega ao ocidente para enfrentar Royal Enfield

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.