Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha confirma chegada da Ténéré 700 ao Brasil em 2025

Lucas Carioli 6 de junho de 2024

A Yamaha Motor do Brasil confirmou hoje (6) que vai disponibilizar a Ténéré 700 no país a partir de 2025. A motocicleta aventureira, derivada da MT-07, faz grande sucesso no exterior.

A confirmação aconteceu em uma apresentação para a imprensa na abertura do Festival de Interlagos, em São Paulo hoje (6), evento que superou o Salão Duas Rodas como o principal do Brasil no setor de motociclismo nos últimos anos.

Apenas as cores que virão foram ditas, o tradicional Racing Blue da empresa e outra opção cinza. A Ténéré 700, no entanto, só deve chegar às concessionárias da marca no primeiro trimestre de 2025. O preço será anunciado mais próximo dessa data.



Apresentada no já longínquo ano de 2018, a Ténéré 700 contém o mesmo motor de dois cilindros em linha e 689 cm³ da aclamada Yamaha MT-07, capaz de render 75 cv de potência e 6,05 kgf.m de torque. Contudo, todo o resto é diferente.

O chassi é uma evolução do conceito T7 (apresentado em 2016) e desenvolvido com a ajuda dos principais pilotos de enduro da Yamaha. As suspensões são completamente ajustáveis e as rodas raiadas são de 21 e 18 polegadas, com discos de freio Brembo. É uma verdadeira máquina Off-Road.

A origem “dakariana” da Ténéré 700 fica bem evidente no tanque de combustível 16 litros em formato vulcão e no para-brisa bem ereto, que agrupa o painel TFT vertical de 5 polegadas e o conjunto óptico dianteiro com quatro faróis de LED em formato de projetor.

A Ténéré 700 provou ser um tremendo sucesso no exterior, liderando a categoria em muitos países. Isso fez a concorrência se mexer e logo a Honda apresentou uma concorrente, a Transalp 750. Suzuki V-Strom, Triumph Tiger e BMW F850GS também tiveram que melhorar.



Alguns países tem nada menos do que seis versões a venda: standard, World Raid, World Rally (esta com os grafismos de Stéphane Peterhansel dos anos 1990), Rally Edition, Explore e Extreme. Todas com propostas das mais variadas; viagens tranquilas ou enduro da pesada.

É sem dúvida uma grande notícia para os fãs da linhagem Ténéné, mas é inegável que a motocicleta está chegando ao Brasil muito tarde. Já foram flagradas no exterior imagens de um protótipo sugerindo que a segunda geração pode aparecer no final desse ano.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Todd vence pela primeira vez após batalha acirrada com Hickman
Next Pramac com motos Yamaha em 2025: proposta ainda está de pé

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.