Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Indian Scout é totalmente renovada em 2024. Veja as fotos

Lucas Carioli 3 de abril de 2024

A Indian apresentou hoje (3) uma linha Scout totalmente renovada para 2024. São cinco modelos diferentes, um deles totalmente inédito, que apresentam um novo motor e um novo quadro.

Esta é a primeira reformulação em grande escala da linha Scout desde que o Polaris Industries (um conglomerado automotivo de marcas) relançou a Indian em 2013. As últimas atualizações datavam de 2020, antes da chegada da Harley-Davidson Sportster S.

Todos os modelos são movidos por um novo motor V-Twin a 60º de 1250cc e quatro válvulas, DOHC, com refrigeração líquida, chamado de SpeedPlus. Fica claro que a Indian está colocando o propulsor diretamente contra o Revolution Max de 1250cc da Harley-Davidson.

Esse motor disponibiliza 105 cv a 7.250 rpm e 11,3 kgf.m a 6.300 rpm (1,38 kgf.m a mais que o anterior). A nova Scout 101 reivindica um pouco mais de potência com 111 cv a 7.250 rpm e, embora o torque máximo seja o mesmo, a Indian diz que oferece mais no topo da faixa de rotação.

O chassi tubular de aço também é novo, mais leve e com uma aparência geral mais limpa. Na traseira você encontrará um novo subquadro, comum a todos os modelos, que facilita a colocação de acessórios que se encaixem em toda a linha.

Dito isso, vamos aos modelos. A grande novidade é a Scout 101, que presta homenagem à motocicleta original produzida entre 1928 e 1931. Com garfos invertidos, rodas de liga e sem cromados, sua personalidade é esportiva, tanto que seu motor é ajustado para ter mais potência.

Em total contraste encontra-se a Scout Classic: aqui é onde o sonho americano ganha asas para voar: cromados em abundância, para-lamas alargados e rodas raiadas se fundem com uma altura de assento baixa e ergonomia relaxada. É a moto para você pegar a Rota 66 e acelerar sem pensar no amanhã.

Uma evolução da Scout Classic, a Super Scout segue seus preceitos básicos, mas direcionados àqueles que viajam por mais tempo. Isso significa a adição de alforjes de couro, um para-brisa e apoios de passageiro para um maior conforto na estrada.

Novamente na contramão, encontra-se a Scout Bobber, que segue o lema “tudo que você precisa, nada do que não precisa” das bobbers tradicionais. Assento único, para-lamas cortados e farol com moldura sugerem não se afastar muito da cidade.

Por fim, temos a Sport Scout, que chega para substituir a Scout Rogue. Basicamente é uma Scout Bobber com outro guidão, assento mais alto, carenagem lateral e roda dianteira maior de 19 polegadas. Todas as cinco versões contam ainda com três pacotes de acabamento para optar na hora da compra.

Os preços variam entre US$ 12.999 e US$ 16.999, de acordo com o modelo e com o nível de acabamento. Este último é o mesmo valor da Harley-Davidson Sportster S, com quem deve disputar mercado de agora em diante. Qual das duas você prefere?

Scout 101
Scout Classic
Super Scout
Scout Bobber
Sport Scout
 

Tags: Indian Notícias Scout Slider

Post navigation

Previous Onde que o WorldSBK se encaixa na nova era da Liberty Media?
Next Acordo garante realização do Troféu Turista na Ilha de Man até 2033

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.