Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Indonésia, CBR250RR fica a cara da CBR1000RR-R

Lucas Carioli 7 de março de 2023

A CBR250RR não é uma máquina de quatro cilindros como a Kawasaki ZX-25R, mas compensa isso com tecnologia e estilo. É o que a Honda fez ao lançar na Indonésia a versão SP, que é idêntica à CBR1000RR-R Fireblade SP.

Apresentada em 2018, a CBR250RR está ganhando as suas primeiras atualizações significativas. O motor de dois cilindros e 248 cm³ teve a sua taxa de compressão aumentada para 12,5:1 (contra 12,1:1 anteriormente) o que fez a potência subir de 39 cv para 42 cv a 13.000 rpm.

As relações no câmbio de seis marchas também foram alteradas para tornar as curvas de potência mais suaves e a velocidade máxima mais alta. De acordo com a Honda, o torque total de 2,5 kgf.m é atingido a 11.000 rpm e a velocidade máxima chega aos 175 km/h.

Na parte ciclística, a CBR250RR SP recebeu componentes de suspensão atualizados na forma de um garfo dianteiro Showa BPF (Big Piston Fork) instantaneamente reconhecível graças ao seu acabamento dourado, que é o mesmo encontrado na CBR500R e a CBR650R.

Mas dado o seu menor peso, de apenas 168 quilos, e de suas proporções menores, a CBR250RR SP elimina a configuração de disco duplo dianteiro e, em vez disso, apresenta um único rotor na frente e na traseira, naturalmente com ABS de canal duplo.

Na parte eletrônica, a motinho também é bem completa, com acelerador eletrônico, modos de pilotagem, iluminação por LED, display totalmente digital e até um quickshifter – recurso nunca antes visto em motos esportivas de pequena cilindrada.

O mercado asiático não tem escassez dessas motos espirituosas, como já falamos no passado, e nos últimos anos, os fabricantes têm lançado todos os tipos de tecnologia para nos deixar com água na boca. Na Indonésia a nova CBR250RR custa cerca de R$ 21.600. A versão SP, cerca de R$ 27.100.

Tags: CBR1000RR-R Fireblade CBR250RR Honda

Post navigation

Previous LCR-Honda apresenta equipe para 2023
Next Granado lidera segundo dia com volta recorde

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.