Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

QJMotor entra no segmento supersport com modelos 701 e 701R

Lucas Carioli 24 de março de 2022




A fabricante chinesa Qianjiang Motorcycle, popularmente conhecida apenas como QJMotor apresentou a sua investida para o renascido segmento supersport. Com os modelos 701 e 701R, eles esperam duelar com a Yamaha R7.

QJMotor 701: ares de Ducati Panigale V2 (Fotos: Qianjiang Motorcycle)

Poucas fotos e informações foram divulgadas até agora. O que sabemos é que ambas contam com um motor de dois cilindros em linha de 693 cm³ com duplo comando e quatro válvulas por cilindro, que desenvolve 75 cv, o que se constitui em uma vantagem sobre a Yamaha R7, de 72 cv.

Tanto o motor quanto a estrutura tubular de aço apareceram anteriormente nos modelos da QJMotor. Chase 700 e SRK 700, essa um naked esportiva. Para as novas motocicletas 701 e 701R, a plataforma foi envolta em uma carenagem elegante, moderna e atraente. Até um par de asas de carbono (ou que parecem carbono) foram adicionadas.



QJMotor 701R lembra muito a Panigale V4 SP2.

O pacote eletrônico conta com ignição sem chave, painel TFT e comandos de guidão retroiluminados de série, outro ponto de diferença em relação à Yamaha mais básica. Contudo, a posição de pilotagem é bastante vertical, com clip-ons montados acima do garfo superior e não abaixo.

Ambas apresentam freios Nissin idênticos e a suspensão provavelmente é Marzocchi. Não foram informadas diferenças, mas a 701R, supostamente de especificações mais altas, conta com garfos dourados e um braço oscilante de apenas um lado, que segura um pneu traseiro de largura 190 ao invés do 180 instalado na 701 convencional.

Na cor vermelha, a 701 até lembra uma Ducati Panigale V2 de longe. Mais sofisticada, a 701R combina painéis pretos foscos com destaques em vermelho e um tanque prateado, assim como a Panigale V4 SP2. Há uma diferença no peso. A primeira tem 193 kg líquidos e a segunda, 198 kg. Para comparação, a Yamaha R7 pesa 188 kg.

A Qianjiang Motorcycle é a força motriz por trás da Benelli (marca que é dona) e da Harley-Davidson na sua empreitada no segmento de pequeno deslocamento que está prestes a começar. Preço e disponibilidade dos modelos 701 e 701R não foram anunciados, mas mas provavelmente serão mais baratos que as concorrentes japonesas.




Tags: Notícias QJMotor

Post navigation

Previous Kawasaki apresenta equipe para temporada 2022
Next Ducati Panigale V4 SP2 tem preço revelado na Europa

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.