Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

MV Agusta apresenta modelos adventure, de 550cc e 950cc

Lucas Carioli 23 de novembro de 2021




Conforme o prometido, a MV Agusta apresentou hoje (23), na abertura do Salão de Milão (EICMA), duas motos estilo adventure que fazem parte do projeto Lucky Explorer da marca. Uma tem dois cilindros e 550cc e a outra três cilindros e 950cc.

A 5.5 foi desenvolvida em parceria com a QJ Motor. (Fotos: MV Agusta)

O modelo menor é chamado pela marca de “5.5” e foi concebido em estreita colaboração com os parceiros chineses da QJ Motor. Praticamente uma irmã gêmea da Benelli TRK 502, a motocicleta teve o motor aumentado em 50cc e o sistema de injeção adaptado pela MV Agusta.

O quadro também é o mesmo da TRK 502, mas com um novo braço oscilante mais longo. As rodas são de 19 e 17 polegadas, com pneus Off-Road e pinças de freio Brembo. A nova carroceria é claramente inspirada nas Cagiva Elefant que corriam no Rali Dakar inclusive nos grafismos que remetem aos cigarros Lucky Strike.

No mais, o modelo 5.5 possui um para-brisa bem alto, protetores de manoplas, de motor e de discos de freio, outra moda bem típica nas décadas de 1980 e 1990. A iluminação é toda de LED e o conjunto óptico dianteiro faz com que os faróis formem uma cara malvada. Um display TFT no cockpit fornece informações.



Lucky Explorer 9.5

A 9.5 é um desenvolvimento totalmente novo.

O modelo maior é chamado de 9.5 e é um desenvolvimento totalmente novo da MV Agusta. O motor de três cilindros em linha tem como base a série 800cc, mas teve o seu deslocamento volumétrico aumentado para 930 cm³. O cabeçote foi modificado, os pistões são de alumínio forjado e a taxa de compressão é de 12,5: 1.

O resultado, em termos de desempenho, é 123 cv 10.000 rpm e um torque máximo de 12,5 kgf.m a 7.000 giros. O câmbio também conta com o Smart Clutch System, dispositivo desenvolvido em parceria com a empresa Rekluse que isenta o motociclista da obrigação de utilizar a embreagem, se assim quiser.

No chassi, a 9.5 possui uma estrutura de alça dupla feita de elementos de aço forjado e prensado, assim como o subchassi aparafusado atrás. O braço oscilante e as pontes do garfo são de alumínio. As rodas são de 21 e 18 polegadas, com pinças de freio Brembo radiais à disposição.

No cockpit, um painel TFT de 7 polegadas se conecta a dispositivos móveis via Bluetooth e, claro, também o usa para exibir dados de navegação, indispensáveis nesse tipo de moto. Alças de apoio para bagagem foram discretamente integradas à parte traseira, ao qual as malas podem ser encaixadas.

Ambas já estão disponíveis para encomenda a partir de hoje em um site especialmente dedicado que a MV Agusta espera reunir todos os fãs da marca e do segmento adventure em geral. No recentemente Rali da Sardenha, uma equipe com antigos modelos Cagiva Elefant competiu liderado pelo Diretor de Marketing da marca.




Tags: Lucky Explorer Project MV Agusta Notícias Slider

Post navigation

Previous Honda CBR1000RR-R Fireblade ganha aprimoramentos e edição comemorativa de 30 anos no modelo 2022
Next Honda confirma retorno do nome Hornet através de um novo conceito

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.