Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Nova MV Agusta F3 RR 2022 tem asas e mira o Mundial de Supersport

Lucas Carioli 21 de setembro de 2021




A MV Agusta apresentou hoje (21) o modelo 2022 da F3 RR. Com asas aerodinâmicas, motor revisado e grafismos atraentes, a motocicleta pretende ser competitiva no Mundial de Supersport.

As carenagens laterais, em fibra de carbono, agora possuem dupla camada, com entradas que formam pequenas asas, além de direcionar o ar para as partes mais importantes do motor. De acordo com a marca de Varese, a nova aerodinâmica cria uma força descendente de 8 kg a 240 km/h.

Falando no motor, o três cilindros em linha de 798 cm³ recebeu o mesmo tratamento interno já visto na F3 800 Rosso, ou seja, cilindros com revestimento DLC para diminuir o atrito, válvulas com novos materiais e bicos injetores com vazão aumentada de 3,5 para 4 bar. Além de um novo sistema de exaustão já no padrão Euro5 de emissões, é claro.



Para uma melhor refrigeração, um novo radiador de óleo foi introduzido, aumentando sua eficiência em 5%. A embreagem está com um acionamento mais leve. O resultado de tudo é uma entrega de potência mais linear, embora a potência seja praticamente a mesma: 147 cv.

O chassi também teve uma atualização, incluindo placas redesenhas para maior rigidez, especialmente na área em torno do braço oscilante. A roda traseira tem um novo design, que reduziu a inércia em 10% e o peso em 7%. As pedaleiras receberam borrachas com mais aderência e o assento um revestimento antiderrapante.

O centralina eletrônica foi substituída por uma nova unidade desenvolvida pela E-Novia permitindo todos os tipos de ajudas que você imagina, como ABS em curvas, controle de tração sensível à inclinação, vários modos de pilotagem, controle de largada, quickshifter e um painel TFT de 5,5″ que se comunica com o seu smartphone.

Sendo uma motocicleta de competição, a nova F3 RR conta com um kit opcional que inclui, entre outras coisas, uma ECU recalibrada e um escapamento Akrapovic muito saboroso. Juntos, eles aumentam a potência máxima para 153 cv, além do seu preço final, naturalmente.

O Mundial de Supersport, categoria intermediária do WorldSBK foi renovado para permitir a participação de motos com mais de 600cc a partir de 2022. A Ducati já sinalizou que deve correr com a Panigale V2, assim como a Aprilia RS660. A MV Agusta quer entrar nessa dança sem fazer feio.




Tags: F3 800 RR MV Agusta Notícias Slider

Post navigation

Previous Bimota KB4 tem suas especificações técnicas descobertas
Next Petronas SRT vira RNF Racing sem anunciar moto para 2022

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.