Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Moto Guzzi libera primeiras imagens de sua nova moto, V100 Mandello

Lucas Carioli 10 de setembro de 2021




A Moto Guzzi revelou hoje (10) as primeiras imagens da V100 Mandello, a sua nova motocicleta, que celebra os 100 anos da marca. O modelo só será oficialmente apresentado no Salão de Milão.

Confirmando as suspeitas iniciais, a V100 é mesmo uma sport-touring, ou seja, uma moto com apelo esportivo, mas que também entrega algum nível de conforto para encarar longas viagens. O design, embora moderno, busca inspiração no passado e tem a fusão do tanque de combustível com as tampas laterais como característica principal.

Pouco ainda se sabe sobre o motor, mas os colegas da revista italiana Motociclismo afirmam que se trata de um V-Twin transversal (como em todas as Moto Guzzi) com 90º de inclinação, 8 válvulas e refrigeração líquida. A cilindrada é pouco maior do que 1.000 cm³, capaz de produzir 110 cv.



Embora baseado no motor da atual V90, esse propulsor teria passado por várias mudanças internas como, por exemplo, no sincronismo do duplo comando de válvulas, que presumidamente é controlado por um sistema misto de corrente/engrenagem. O posicionamento dos sistemas de admissão e exaustão também é radicalmente diferente.

A parte ciclística da Mandello é bem sofisticada, com a sport-touring adotando uma balança traseira monobraço e transmissão final por eixo cardã. A suspensão, dizem os italianos, será de dois tipos, com a topo de linha adotando um sistema semi-ativo Öhlins e a versão básica com regulagens manuais.

As (belíssimas) rodas de 17 polegadas são calçadas em pneus Pirelli Diablo Rosso e mordidas por pinças de freio radiais Brembo. Pouco foi dito sobre a parte eletrônica, exceto que o para-brisa sobe automaticamente a medida em que a velocidade aumenta, assim como as aletas laterais. O painel é uma tela de TFT com comandos nos punhos.

Ao que parece, a nova Moto Guzzi V100 Mandello estará disponível em apenas duas cores, vermelho e verde, ambos metálicos, que se unem à detalhes em cinza, prata e dourado. Os detalhes completos só serão revelados em 23 de novembro, dia de abertura do Salão de Milão, que volta após a ausência de 2020.




Tags: Moto Guzzi Moto Guzzi V100 Notícias V100

Post navigation

Previous Hornet pode voltar com 750cc em breve
Next Honda confirma CBR1000RR-R no Brasil em outubro, apenas na versão SP

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.