Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Suzuki apresenta GSX-S950, versão com menos potência da GSX-S1000

Lucas Carioli 16 de junho de 2021


A Suzuki apresentou hoje (16), apenas para o mercado Europeu, a GSX-S950, versão reduzida da recentemente revelada GSX-S1000. O objetivo da marca é permitir aos motociclistas da categoria A2 comprarem a motocicleta.

Na Europa, ao contrário do Brasil, a carteira de habilitação possui níveis de experiência que você precisa avançar passo a passo. Entre as motocicletas, a categoria A2, onde o condutor está autorizado a pilotar modelos de até 48 cv.

É uma prática comum entre as fabricantes na Europa, já que o número de motociclistas na categoria A2 é bem maior do que no nível seguinte. A Kawasaki também oferece uma versão amansada da Z900, por exemplo.


Embora seu nome seja GSX-S950, a motocicleta tem exatamente o mesmo motor de 998 cm³ da GSX-S1000 apresentada em abril, que rende 152 cv a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m a 9.250 rpm. A redução é feita de forma totalmente eletrônica.

Outra pequena alteração aconteceu no sistema de freios. Enquanto a GSX-1000 é equipada com pinças M4-32 da Brembo, a GSX-S950 vem com pinças da japonesa Tokico. Essa pintura vermelha, branca e preta também é exclusiva da versão.

O preço não foi anunciado, mas deve ser inferior ao da GSX-S1000. O ponto de referência é a Honda CB650F igualmente tetracilíndrica, mas com bem menos torque, 6.22 kgf.m contra 9,4 kgf.m anunciados pela Suzuki GSX-S950.


Tags: GSX-S1000 GSX-S950 Notícias Suzuki

Post navigation

Previous Quartararo: “Sachsenring não é uma das minhas pistas preferidas”
Next MotoGP: Rins vai tentar correr na Alemanha

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.